sexta-feira, 23 de julho de 2010

Agora mesmo...

... cheguei a casa das compras semanais, abri a porta da cozinha e lá estava ele a olhar para mim como quem pergunta:
- Saíste de casa, deixaste-me a dormir em cima da tua cama e não me avisaste? Deixei-te lá um presente!

Como sempre, e porque já não é a primeira vez que saio de casa e deixo o Matias em cima da minha cama a dormir, fui verificar o ambiente a ver se estava tudo nos conformes. Não me cheirou a xixi, não vi nada bagunçado mas... uma bolinha acastanhada denunciou algo mais. Passei a mão no cobertor que deixo sempre aos pés da cama, onde o Matias dorme, e estava molhado. Tive que cheirar para ter certeza que era xixi e era mesmo! A bolinha acastanhada, já podem imaginar o que era :)

Como é costume, ele lá anda a cair e, há uns minutos atrás, peguei nele ao colo para o acalmar. Sentei-me na cadeira e pousei-o nos joelhos, ele começou a tremer, visivelmente assustado. Passei-lhe a mão no pêlo e lá sossegou. Passado pouco tempo estava a tremer e a roncar. A minha mãe disse, vai-lhe dar outro ataque mas eu deixei-me estar. De repente, senti as pernas um bocadinho quentes, assim exageradamente quentes... um xixizinho que o Matias fez em cima acompanhado de mais algumas bolinhas castanhas :)

Dois ataques e continua completamente desequilibrado, a bater com o focinho no chão e assustado.

Vida abençoada a nossa :)

Bom fim de semana!


8 comentários:

Luna disse...

Oh amiga, isso assim não pode ser, tens de lhe apresentar a conta da lavandaria! É tão melhor vê-lo a rebolar-se como nas fotos do post anterior... jokas

M. disse...

Pois a minha gata deixa-me sempre belíssimos cocós no lavatório!!!
Enfim, que havemos de fazer? Estufá-los? Aos gatos, não aos cocós!
Bjsss,
Madalena

ameixa seca disse...

Luna, é mesmo :)
M., o Matias nem sempre faz isto. É só em alguns ataques epilépticos :)

Inês Ginja disse...

Oh outra vez...que chatice...não as bolitas castanhas (k isso limpa-se) mas os ataques,k o deixam em baixo e a ti tambem. Força! Beijinhos.

Anónimo disse...

Tadinho do Matias. Eu sei que para a D. Ameixa não deve ser muito agradável apanhar com os xixis dele, mas coitadinho só ele sabe o que está a sofrer, e para fazer isso os ataques devem deixa-lo mesmo K.O. !!!!!
Isto é mesmo doença de um "Possuido" !!! um gato "normal" teria pulgas ou urticária. Mas o Matias tinha que fazer jus ao Nick name.
Brincadeiras à parte, fico triste de isto ainda acontecer. As melhoras para o Matias e um grande abraço à D. Ameixa por ser paciente e tratar tão bem o Matias

xunandinha disse...

Amiga quando é que isso tem fim?Dá dó ver o Matias, sempre nessas aflições,isso não tem mesmo solução. Nem com os tratamentos, já deviam sortir algum efeito não? beijinhos

cucchiaiopieno.com.br disse...

Pobre Matias, deve se envergonhar depois! Espero que ele melhore.
Um abraço
Léia

ameixa seca disse...

Ginja, se fossem só as bolas castanhas eu não me importava nada :)
Theodoro, oxalá a urticária não resolva aparecer. Pulgas até vão aparecendo :)
Xunandinha, os comprimidos deviam ajudar mas não ajudam. É um caso complicado :)
Léia, eu fiquei com as calças molhadas de xixi até ele acalmar, comigo ele não precisa ter vergonha :)