sexta-feira, 2 de julho de 2010

Sempre a somar!

Ontem o Matias teve mais um episódio convulsivo. Felizmente não perdeu o controlo dos esfíncteres nem se babou, mas esteve muitas horas desequilibrado e assustado. Mal adormecia, voltava a acordar muito assustado, olhava para todos os cantos e os olhos andavam rapidamente de um lado para o outro. O coraçãozito batia a mil à hora e respirava fundo, visivelmente incomodado com a situação. Quando estava de pé, deixava-se cair duramente com o focinho que batia em cheio no chão. Cheguei a pensar que tinha partido o maxilar, tal o barulho que fazia.
Não me esqueci que o Matias continua doente, mas estes episódios são sempre traumatizantes. Continuamos sem saber o que ele tem, continua a tomar uma dose excessiva de medicamentos, continua a ter convulsões e desequilíbrios.
Secretamente festejo todos os dias o facto de ele continuar por aqui, a partir a loiça, a atirar-se aos nossos pés, a beber da sanita, a encolher-se no nosso colo para dormir e a acordar-me várias vezes durante a noite só porque lhe dá na real gana :)
Há dias bons e dias menos bons mas são todos apreciados na sua possuída companhia.

Bom fim de semana a todos e obrigada pela força!

10 comentários:

cucchiaiopieno.com.br disse...

Sinto muito pelo Matias. Imagino mesmo que cada crise é um trauma, nao tem como acostumar-se com coisa ruim!
Espero que ele esteja melhor e tenha uma semana tranquila.
Bjim
Léia

Inês Ginja disse...

Espero k ele ja esteja melhor. Coitadinho. Imagino como te deves sentir ao vê-lo assim e sem poder fazer mais por ele durante os ataques. Gostava de ter um medicamento milagroso k o curasse!!! É uma batalha diaria e ha-de ser vencida! Força! Beijinhos.

ameixa seca disse...

Léia, não dá para acostumar... infelizmente é stressante!
Ginja, não espero milagres mas gostava que acontecessem :)

Unknown disse...

Nem sei o que te diga... tadito dele...
Imagino a tua aflição!
No teu lugar, não permitia que ele bebesse água da sanita, isso não faz bem nenhum. Habitua-o a beber à torneira que até é engraçado. E os desequilibrios não terão a ver com pouca comida???

Marca de Água disse...

Oh tão fofo melhoras.

monalisa disse...

Minha querida, tenho muita pena que o Matias tenha tido uma recaida, acredita que sei bem a tristeza que sentimos e a frustração quando isso acontece..também tenho cá em casa um malandreco que de vez em quando lá me dá "água pela barba"..embora não seja uma situação tão stressante (a doença dele é no figado)também muitas vezes penso por mais quanto tempo é que ele vai resistir ás crises.
Mas vá..vamos lá atirar os maus pressentimentos para trás das costas e concerteza os médicos irão acabar por descobrir uma solução para o teu querido Matias..Tenho a certeza que ele é um resistente..assim como a dona :)))
Uma boa semana para ti e esperamos melhores noticias.

Anónimo disse...

Matias... Matias....
Será que essas convulsões são do calor, é que eu também fico com quebras de tensão neste tempo estupidamente quente!!!!
Oh... fiquei triste de ter-te dado outro biribau, estava esperançoso que finalmente tivesse passado!!!
Passa óptima semana e parte os pratos todos à D. Ameixa com as tuas travessuras ;)

ameixa seca disse...

Cenourita, eu não deixo. Os gajos cá de casa é que deixam a sanita aberta. Não, a comida não tem nada a ver, até é bastante salgada e ele é hipotenso, não sabemos bem porquê :)
Marca de água, obrigada :)
Monalisa, é um stress ter os bichos doentes. Era tão bom se eles melhorassem milagrosamente :)
Theodoro, sei lá do que é. Se eu soubesse era uma maravilha mas a vida do Matias é uma incógnita :)

xunandinha disse...

Que fazer para te consolar e para ele ficar melhor?Amiga sofro contigo pois sei o que é viver um dia de cada vez, se houvesse um medicamento mesmo caro que fosse podes crer que te ajudariamos para que ele não passa-se por isso e tu e a tua mãe também.olha só vos posso mandar mil beijinhos e dizer que estou com vocês.

ameixa seca disse...

Xunandinha, não há nada a fazer. Se os vets não sabem, eu também não sei...
Obrigada pela força :)