domingo, 31 de janeiro de 2010

Tchaaaaran!


Já andava a fazer a festa, a deitar foguetes e a apanhar as canas, porque o Matias estava muito bem, sem lhe dar nadinha. Mas ele deixou que eu adormecesse para lhe dar o badagaio, mais ou menos às 3.40 da madrugada de hoje.
Ontem sossegou a piriquita, as gatas ficaram para segundo plano. Saiu só um bocadito de manhã e passou a tarde e o início da noite a dormir, é que nem se mexia! A canseira dos dias anteriores era tanta que agora era tempo de recuperar forças. E recuperou forças para ter um ataquezinho de madrugada e para andar desequilibrado outra vez a bater com o focinho no chão.
Vamos lá ver como ele se porta o resto deste dia, para já não lhe vou aumentar a quantidade de luminaletas porque não o vi a ter o ataque propriamente dito. Ouvi o barulho dele a cair ao chão e, quando cheguei à casa de banho, ele estava caído sem se mexer. Levantei-o e o coração dele batia desalmadamente. Depois passou-lhe, dirigiu-se à ração e começou com os desequilíbrios. Apalpei o cobertor que estava no cesto dele à procura de vestígios de urina, porque no chão não tinha. Estava molhado em alguns sítios mas parecia mais saliva/baba que urina já que nem me cheirava a isso. Peguei-lhe ao colo e ele acabou por adormecer alguns minutos depois. A partir daí sossegou e ficou bem.

A foto foi a minha mãe que tirou na sexta-feira quando ele tentava sair pela janela para ir às gatas, subiu para as minhas costas para ter acesso à janela mas como ela não se abriu, ele acabou por adormecer mesmo em cima do meu cachaço! É um belo cachecol mas um bocadito pesado. É daqueles que faz marreca, acho que não compensa :)

19 comentários:

Maria disse...

E o resultados desses exames? Ainda nada? Amanhã é segunda, liga para ver se já sabem alguma coisa.

Abelha Maia disse...

Pois é minha amiga, se está lá alguma coisa, mais cedo ou mais tarde acontece....acho que deves mesmo insisitir e partir para o exame.
As melhoras.
bjssss

Fatima disse...

É mesmo urgente que ele faça o exame, para se saber o que é preciso fazer.Esteja optimista, tudo vai correr bem.
Bjs
Fatima

disse...

Já te deram a hipotese de isso ser stress do associado ao Cio? Ele esta a ter "acesso" ao cio das gatas pla primeira vez este ano correcto? Foi este ano que ele ficou mais interessado nelas?

É que de repente ocorreu-me que pode ser isso.. mas nao sei.

Beijocas

xunandinha disse...

Que grande chatice! espero que logo, logo se saiba os resultados e se consiga fazer algo para o bem estar dele e vosso.Beijokas

ameixa seca disse...

Maria, ontem falei com a vet e ainda não tinha os resultados. Disse que ia ligar na segunda.
Abelha, acho que vai ter mesmo que ser. Não se vai livrar da ressonância :)
Fatima, Xunandinha, obrigada :)
Joana, sim está mas estas semanas em que começou o cio, ele andou super bem. Na sexta acabou o cio e hoje voltou a ter desequilíbrios. Acho que não é stress :)

disse...

Será possivel ser algum desiquilibrio hormonal?

Que quandon sente as feromonas das femeas fica compensado?

Bem esperemos plos resultados, mas plo sim plo não fala com o vet e tenta ver se existe algum caso documentado na net sobre desiquilibrios hormonais nos gatos dessa idade

Nós disse...

Olá. Andava a passear pela blogosfera à procura de receitas e vim parar aqui. Despertou-me a atenção pois tive um gato que em 2008 passou pelo mesmo; tinha cerca de 7 anos, mas os tratamentos já foram tardios. Viemos a saber que sofria de insuficiência renal, que foi agravada pelo processo de castração. Espero que tudo corra pelo melhor, de certeza que sim. = ) Pois sei que sofremos muito por não podermos fazer nada, e ainda hoje chamo o nome dele, por engano, ao gatinho que tenho agora.
Tudo de bom.
Bjinho.
Andreia. *

Espaço do João disse...

Há Matias,! Matias. Então as ninas não te dão descanço? Olha eu também quando era muito mais novo do que tu, bem andava ás gatinhas, mas elas fugiam todas. Nunca tive a tua sorte. E ademais estar aí bem dorminhoco nesse pescoço, fazes-me inveja. Tanto me lembro de encostar-me ao pescoço da minha joia... Os tempos são outros e, agora só encosto a cabecinha a seu ombro. Trata-te e porta-te bem pois caso contrário jamais te deixarão sair de casa e, ainda por cima levam-te ao veterinário. Dá um beijinho à Ameixa Seca e, dá-lhe também uma boa semana sem preocupações.

Hortaliça disse...

Os meus pequenotes (quando eram efectivamente pequenos..) também andavam em cima dos meus ombros tipo papagaios.. Ainda hoje (grandeeeees que eles 'tão) me saltam para os ombros quando eu ando de um lado para o outro.. =S Se eu não dou conta vão de fussa ao chão...

ameixa seca disse...

Joana, não faço ideia mas não me parece que seja isso :)
Nós, neste caso o Matias não sofre dos rins. Os problemas urinários nada têm a ver com os desequilíbrios. É um grande sofrimento e sentimento de impotência mas estou a fazer o que posso e o que não posso para o ajudar :)
João, eu até o deixo ir, ele agora já sossegou. Mas tenho receio que ele volte para casa magoado ou até que nem volte. Quem gosta cuida, né? ;)
Hortaliça, diz que tudo o que sobe... desce :)

Inês Ginja disse...

Pois é, tem mesmo de fazer a ressonancia, ou mais exames para despistar doenças infecto-contagiosas, e ver os niveis de fenobarbital. K belo cachecol! fofinho! As melhoras. bj.

Sandra G disse...

Ameixa, há quanto tempo que não passo por aqui, para ter notícias!! :(
Que é estranho é, ele andar bem com o cio e quando já não anda com o cio volta tudo.
Hummm o que uma mulher faz!! :):)
Vamos então aguardar pelo resultado dos exames.

Bjs

cucchiaiopieno.com.br disse...

Nossa que susto, heim?! Esperamos noticias!
Bjos
Léia

iaiá milagres disse...

estamos eu e minha alice aqui à todo momento buscando notícias do matias.
continuamos daqui das minas gerais torcendo muito por vcs. muita força e esperança aí!
abraço.

ameixa seca disse...

Ginja, os resultados das infecto contagiosas ainda não estão prontos. Falei hoje com a veterinária. Amanhã vou buscar novo medicamento :)
Sandra G, afinal o cio ainda não terminou e ele andou desequilibrado. Não me parece ter ligação com isso.
Léia, amanhã faço nova postagem :)
Iaiá, muito obrigada a vocês :)

sonia santos disse...

É o mês das traquinices o meu partiu uma pata á custa de andar tolinho com as gatas, cuíu-me do 5ºandar. Mas graças a Deus foi só a patita podia ter sido pior.
As melhoras para o Matias
beijinhos

Unknown disse...

Macho possuído o Matias eheheh

E o resultado das análises? Ainda vai demorar muito?

Miau Miau

ameixa seca disse...

Sonia, ainda bem que não moro em apartamento :)
Cenourita, ainda não vieram. Estão à espera de mais amostras da mesma natureza para meterem na máquina para analisar :)