sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Que fadário!

Hoje vai sem imagens, as palavras também merecem destaque.
Passei pela Liga para saber se já tinham recebido as análises do Matias. Já lá estavam e, como se esperava, estão bem... nada a declarar!
Não me telefonaram porque a veterinária ficou à espera que o Professor veterinário especializado em neurologia, a quem foram enviados os vídeos do Matias em que ele caía, lhe respondesse.
O problema é que ela não sabe quando nem se ele lhe vai responder e, se responder, o mais provável é dizer que tem que fazer uma ressonância.
A esperança que ela tem é que ele veja o vídeo e diga que conhece aqueles sintomas e que lhe diga o que fazer. Mas ela reconhece que é pouco provável.

Diz que fala do Matias a todos os veterinários que conhece, mostra-lhes o vídeo e todos dizem que nunca viram nada assim. Também não acreditam que ele toma 3 luminaletas por dia, ela diz que tem a certeza que ele está a tomar luminaletas a mais, que até poderá ser isso que esteja a fazer com que ele ande assim. O problema é que fizemos a experiência de lhe tirar meia luminaleta por dia e ele, numa só noite, teve 3 ataques epilépticos.
Segundo a veterinária, mais vale continuar a dar-lhe as 3 luminaletas porque o importante é ele não ter convulsões. Ela desconhece outro medicamento para a epilepsia, senão experimentava mudar.

Nota-se que está a tentar de tudo para ajudar o Matias mas, como ela diz, não consegue fazer mais. Resta esperar a resposta do professor e resta-me ganhar o euromilhões porque a ressonância seria o ideal!
Ahhh, ontem e hoje de manhã andou bem mas, agora à tarde cheguei a casa e já anda a cair. Refugiou-se no meu colo, perto do aquecedor e está a dormir uma soneca à espera que isto lhe passe :)

11 comentários:

Inês Ginja disse...

Por um lado ainda bem k as analises estao bem...mas continua-se sem saber o k se passa com o matias. tb tenho falado com varios vets dos sintomas dele e tb ninguem viu nd assim...tenho pena de nao te poder ajudar mais. pois, o mais certo é o neurologista indicar a TAC ou a ressonância. O exame neurológico do matias esta normal? um beijinho e força!

ameixa seca disse...

Ginja, só a mim me aparece disto. Sim, o mais natural é ele dizer para fazer a ressonância e até se fica logo a ver quantos mais problemas este gato tem com ele :)

Margarida disse...

Que fado o vosso.. Tenho mostrado o video a muitas pessoas que têm gatos mas dizem-me o mesmo.. Espero que a ressonância a ser feita revele tudo de uma vez. Estou cá para o que precisares já sabes.
beijinho

ameixa seca disse...

Margarida, e no meio de todo este fado, porque é que eu não sei cantar? Ao menos ia cantando, espantando a tristeza e ganhando uns trocos he he
A minha esperança é que a ressonância revele todos os problemas que ele possa ter. É que eu já me convenci que depois de uma doença vem outra logo de seguida :)

Autora do Blog disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
cucchiaiopieno.com.br disse...

E realmente incrivel! Imagino a angustia que voce esta' sentindo, por nao ter a minima idéia do que ele sofre.
Força amiga.
Bjim
Léia

ameixa seca disse...

Autora do blog, obrigada! O meu Matias está a tomar 3 luminaletas por dia (uma dose de cavalo mas é a única que o segura), tiramos meio comprimido por dia há pouco tempo e ele desenvolveu logo 3 ataques. Já tomou brometo de potássio também para ajudar. A nível hepático ele está bem para já, as análises estão normais. A longo prazo é que não sei como vai ser. Já ouvi falar dos florais de bach mas não faço ideia do que isso seja! Obrigada pela ajuda :)
Léia, é complicado. Agora estou mais convencida que ele é um gato doente. É a vida :)

Unknown disse...

Olá Ameixinha... espero que o teu miau fique bom depressa...
Tenho uma amiga que trabalha num hospital veterinário e vou falar do caso do Matias..

Dei um pequenino contributo para a ressonância, espero tb que mais gente o faça e que, com isso, se consiga descobrir o q ele tem.

Jinhos grandes

ameixa seca disse...

Psychic, muito obrigada. Pode ser que a tua amiga já tenha visto algo assim :) Obrigada pela tua contribuição, para mim já foi muito!

Luna disse...

Ameixa, os veterinários já consideraram doenças "humanas"? Porque há casos de pessoas que, simplesmente, adormecem em pé. Estão muito bem e, de repente, já estão a dormir. Depois acordam como se nada se tivesse passado. Poderá ser algo do género? em relação aos florais de Bach, creio que os podes encontrar nas lojas Celeiro. Eles lá informam-te sobre o que são, para que servem e como se utilizam. Pode ser que ajude a minimizar os problemas de saúde do Matias, presentes e eventualmente futuros, que esperemos não surjam :) Força e mantém o ânimo que eles sentem quando estamos em baixo...

ameixa seca disse...

Luna, sim, já pensaram em narcolepsia mas dizem que só a ressonância poderá dizer alguma coisa. É que ele parece mesmo que está cheio de sono :) Aqui Celeiro só os que estão no meio dos campos he he Mas hei-de pesquisar acerca disso. Obrigada :)