sábado, 9 de janeiro de 2010

O meu Matias... o verdadeiro possuído :)

Este vídeo foi feito ontem, depois da veterinária me pedir para gravar da próxima vez que o Matias ficasse... assim, como podem ver. Esteve algum tempo nestas condições, dormiu um sono, depois acordou fresco e voltou a dormir a noite toda :)

Continuo com um nó na garganta, mete dó ver o bichinho assim e não conseguir fazer nada. Mas já me estou a habituar à condição de ter um gato verdadeiramente possuído e gosto ainda mais dele por isso :) Para além da epilepsia e dos problemas urinários, agora é isto!
Se o amor curasse tenho certeza que ele não estaria doente :)
Desculpem a qualidade da filmagem mas, cá em casa, sobrevive-se sem alta tecnologia he he

5 comentários:

Claudia Lima disse...

Eu não conhecia este tipo de quadro. É realmente interessante. Espero que com a medicação ele possa superar esta situação e leve uma vida normal.
O nosso Zorro é muito doente, mas está num estágio onde sobrevive bem, sem sofrimentos.
As vezes não podemos dar todos os remédios, mas, por enquanto, a maior parte ele tem tomado.
E não é pouco: Remédio para o fígado, tiróide e coração.
Os gatos são resisitentes, mas tem uma saúde muito frágil, não é mesmo?
Bjs :)

Inês Ginja disse...

Ola ameixinha! Pois, tenho a certeza k se o amor curasse k o matias ja estava bem! realmente é um quadro estranho...nunca tinha visto.pode mesmo ser narcolepsia.vamos ver o k diz o veterinario de neurologia.espero k corra td bem.é um gato muito fofo.nao merece passar por tanta coisa...nem a dona.um beijinho grande.inês.

ameixa seca disse...

Claudinha, o diagnóstico ainda não está feito. Poderá ser outra condição que lhe esteja a fazer isto. Espero que não seja nada de muito grave. É mesmo muito triste ver os nossos bichinhos doentes :)
Ginja, acho que o amor ajuda, embora doa muito, mas ajuda :) Agora temos mesmo que esperar. Obrigada pela ajuda que me foste dando ao longo deste tempo :)

Sandra G disse...

Ameixinha, nem imaginava que pudesse acontecer uma coisa dessas aos gatos.É realmente de cortar o coração e ainda por cima não podemos fazer nada.

Uma vez quando a vicky era mais pequena, comeu qualquer coisa na rua que lhe fez mal e passou um dia inteiro a vomitar, eu olhava para ela e estava com um focinho mesmo de sofrimento, eu também sofria só de a ver assim.Telefonei á veterenária e depois de começar a ser medicada começou a melhorar.Apanhei um susto tão grande.

Imagino como te deves sentir.
Vamos aguardar por notícias da veterinária.

Bjs

ameixa seca disse...

SandraG, eu também não imaginava que os gatos pudessem ter estas manhosices, mas o meu parece ter arrecadado umas quantas doenças para mal dos meus pecados :)
Os bichinhos são como as pessoas, sofrem como nós e nós sofremos por eles!