segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Mais um dia


Por volta da 17.30 de ontem o Matias começou a mostrar sinais de perda de força e equilibrio. Estava a dormir no colo da minha mãe e ela diz que ele começou a tremer e fez um bocadinho de chichi. Perder o controlo da bexiga é normal nos ataques epilepticos, achei estranho porque ele está controlado com luminaletas, mas pode acontecer.

Depois de acordar foi comer e lá caía sobre a comida e sobre a água enquanto bebia. Quando cai na água não fica caído muito tempo, acorda logo, espirra e volta a beber, caindo novamente. Depois foi até à lareira, onde lhe tirei algumas fotos. Põe-se de lado a apanhar o calorzinho mas corre o risco de cair dali de cima quando perde a força, o que aconteceu algumas vezes. Na foto parece estar descansadinho a dormir mas tinha acabado de perder as forças e fica assim, um belo gato adormecido :)
Será que o beijo de uma princesa o pode pôr bom? he he

Dormiu a noite toda ao pé da lareira, as brasas ainda dão muito calorzinho. Por volta das 7 da manhã veio ter comigo ao quarto. Deitei-lhe comida e coloquei-o no cestinho dele. Ficou sossegado até às 9.30, altura do comprimido e mal lhe abri a porta... foi-se enfiar dentro da lareira outra vez :)
Agora anda com as patas todas castanhas, sujas das cinzas!

4 comentários:

Gina disse...

Que fofo!
Ainda bem que você não perdeu o humor.
Bjs.

ameixa seca disse...

Durante uma semana perdi o humor, a vaidade e até a fome. Mas agora estou mais convencida que ele está doente e que não posso fazer mais por ele, infelizmente :)

Sandra G disse...

Ele é mesmo fofo.

Bjs

ameixa seca disse...

Sandra G, um possuído... mas meiguinho :)