quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Night fever

Quando hoje cheguei à clínica a veterinária estava com um semblante carregado. Mandou-me logo entrar porque estavam de volta do Matias. Ele, completamente estendido na mesa de observações, tinha atingido os 41 de febre. Trataram de o colocar deitado em cima de uma cambada de cuvetes de gelo para ver se ele arrefecia. Ainda perguntei o que poderia ser feito. Parece que depois daquilo, era só mesmo enfiá-lo numa bacia com água gelada tal como se faz às pessoas nos hospitais. Não havia muito a fazer, era só esperar que o gelo resultasse. O gelo resultou, a febre baixou para os 39. Ficou lá porque ainda não se mexe, é provável que as convulsões de ontem, que duraram até às 2 da madrugada, o tenham afectado neurologicamente e, agora, a parte motora esteja entorpecida. A veterinária telefonou-me há pouco a dizer que depois de eu ter saído, ele comeu que nem um desalmado, deitado é certo, mas comeu bastante e a febre permanece inalterável nos 38. Resumindo, o Matias é um resistente... só não sabemos até quando :) Falta-me saber se ele gostou tanto da clínica e da casa da veterinária, que estes ataques e febres são uma maneira manhosa de me dizer que não me quer ver mais à frente ha ha
Amanhã trago notícias... boas, espero.

Abraços

5 comentários:

Cláudia Marques disse...

Oh pá, então? Esse gajinho está a dar muitas dores de cabeça! Será que se apaixonou pela vet? :)
Coitadito do Matias, fogo. Já era tempo de as maleitas lhe darem uma folga. Mas realmente muito forte é ele, o que ele tem aguentado, não é para qualquer um. Desejo as melhoras. Bjs.

Susana Antunes disse...

Tem garras o Matias :)
E a dona também
Boa sorte para amanha. Beijinhos nossos.

Blog da Pink disse...

Ele só queria ficar mais um pouquinho com a vet e amanhã volta pra casa. O Matias é o gatinho mais forte que conheço e vai superar tudo isso logo. Muita força pra vocês!
Beijos
Laís

Cupcake disse...

As melhoras ao Matias.Não deve ser nada fácil ver o seu menino assim. Mas vai correr tudo pelo melhor.
Força!!

ameixa seca disse...

Cláudia, nem digas nada. Há dias que eu nem me aguento :)
Susana, este gato tem praí 20 vidas e está a tentar esgotá-las ha ha
Laís, vamos ver se ele volta amanhã :)
Cupcake, não é nada fácil mesmo mas faz-se os possíveis :)