quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Duas vezes no mês

É verdade, infelizmente o Matias hoje teve que voltar à clínica veterinária. Antes de sair de casa já tinha notado que ele não estava muito bem mas, quando cheguei, a coisa piorou. Não se levantava, peguei nele e pousei-o no chão para ver se andava. Escondeu-se debaixo da minha cama e vomitou. Telefonei à veterinária e fomos à clínica. Foi observado a muito custo, stressou bastante e quase teve um ataque epilético. Tinha febre, foram-lhe dadas três "seringadas" e viemos para casa com a recomendação de telefonar caso acontecesse alguma coisa. Por volta das 21h teve o primeiro ataque, seguiram-se outros até ao momento em que continuou a ter ataques sem parar. Estava há 15 minutos numa infindável convulsão e decidi telefonar para a veterinária porque me pareceu que ele ia morrer nos meus braços de tanto espernear e espumar. Corremos até à clínica. Tomou diazepam via rectal para ver se as convulsões passavam. Quando me vim embora era quase meia-noite e o Matias, embora mais calmo, permanecia em convulsões. A febre é que provocou este estado no bicho, parece que anda aí um vírus manhoso. Ficou a passar a noite com a veterinária, amanhã volto lá para ver se melhorou. Torçam por nós ;)

3 comentários:

Blog da Pink disse...

Já estamos torcendo com a certeza que ele vai ficar bom logo. O Matias é um gatinho muito forte, ele quer viver e ser feliz! Vai dar tudo certo, acho que ele lambeu tanto a cola das patinhas que ficou enjoadinho...
Muita força!
Beijos
Laís e Pink

monalisa disse...

Minha querida, nem quero imaginar a aflição porque passaste.
Fico aqui deste lado a fazer muita força para que amanhã o vás encontrar melhorzinho. Um beijo e muita coragem.

ameixa seca disse...

Muito obrigada :)