quarta-feira, 6 de abril de 2011

Obrigada!


Ainda tentei que ele abrisse os olhos, mas o efeito dos comprimidos ainda se fazia sentir e a soneca estava boa ;)
De qualquer maneira, um ano depois da ressonância, quero deixar o meu agradecimento a todos que contribuíram - monetariamente ou não - para ajudar este meu bichinho. Sou eternamente grata pelo vosso gesto carinhoso e, por isso, hoje há bolo no Canela Moída :)

Convenci-me que ele continuará um gato possuído e, não sabendo se é feliz, tento fazer o melhor por ele. Infelizmente, há coisas que não ajudam: o preço da ração Urinary S/O de 6 kg subiu dos 64 para os 67 euros, a Veterinária Diana já não está na LPDA, nem sequer a recepcionista é a mesma. Não fui mal atendida quando lá fui ontem, queria apenas falar com ela para lhe perguntar se poderia experimentar outra ração para o Matias, já que se passou tanto tempo e as estruvites já não devem "estruvar"; se seria melhor lá levá-lo para fazer um check-up; se deveríamos fazer análises para ver como ele está do sistema :) Mas ela não está lá, não sei para onde foi, mas deixo-lhe também o meu agradecimento e à Susana que sempre nos receberam tão bem.

Obrigada a todos!

13 comentários:

Cupcake disse...

Ainda bem que o Possuído anda bem, realmente ver os nossos meninos a sofrerem e não poder fazer nada por eles custa muito. Mas vamos fazendo o que se pode com o que se tem.
E o importante é que este menino tem muita gente a torcer por ele.
Boa sorte!

ameixa seca disse...

Cupcake, a verdade é que sem pessoas como tu a minha batalha teria sido bem mais pesada de levar. Portanto, muito obrigada pelo carinho :)

Inês Ginja disse...

De certeza k é um gato feliz, com uma dona k gosta tanto dele e o trata tão bem :) E os ataques estão menos frequentes, o k tb é bom. Gostei muito da foto! Espero k o bichano viva por muitos e longos possuidos anos. Um beijinho.

ameixa seca disse...

Ginja, e que o preço da ração desça he he

Rachel disse...

Agradecida estamos nós a Deus pela recuperação dele e a manutenção... com certeza você encontrará uma forma de manter.
Daqui só me resta torcer para que não tenha muitos ataques, gosto muito de vê-lo assim tranquilo!
Bjuss!!!

Unknown disse...

Ele sabia que não precisava abrir os olhos... é lindo a dormir! E o importante é que é um gato feliz :)

Festinhas para ele***

Trumbuctu disse...

Vim aqui parar já nem sei como e valeu a pena, pelas boas gargalhadas que já dei com as histórias do Possuído ":O)). Decidi comentar porque também tive uma gata com o mesmo problema. O preço da ração é realmente elevado, mas pode, antes de trocar de ração, fazer a análise aos cristais de estruvite. Se ainda estiverem presentes convém manter a ração até ao fim do pacote e depois repetir novamente a análise. A minha gata está a comer agora uma ração para gatos com mais de 10 anos e até ao momento tudo está normal. Comeu a urinary s/o durante cerca de 6 meses depois de operada.

Parabéns pela boa disposição do blog! Os gatos são assim mesmo, não é? ":O)

ameixa seca disse...

Rachel, muito obrigada :)
Cenourita, tinha-me a mim à frente... pra ver coisas como eu mais vale ter os olhos fechados :)
Trumbuctu, como sou uma dona possuída e stressada as análises gerais já estão marcadas :) O meu já está a fazer Royal Urinary há mais de um ano, estou quase a penhorar a minha mãe e o meu pai só pra poder pagar a ração he he Obrigada pela visita e seja sempre bem vindo ou vinda, por esse nome não chego ao género sexual ;)

Trumbuctu disse...

Bem vinda ":O). Sou a Paula e esqueci-me de dizer que a gata foi operada a uma pedra, enooorme, na bexiga. Não sei se é o problema do gato mas existem ervas/chás que podem ajudar, dependendo do problema em questão. Junta-se à água ou dá-se com seringa. Espero que tudo melhore, pelo Possuído (não sei se é este o nome dele) e porque não há orçamento que resista. Sei bem como é.

ameixa seca disse...

Paula, o gato chama-se Matias, faz em Junho 3 anos que o tenho. Há ano e meio atrás teve que ser internado (mas não foi operado) e algaliado por causa das estruvites que, segundo os veterinários, ainda não eram pedras grandes... apenas umas areias. A ração resolveu o assunto. Se as análises estiverem bem o veterinário diz que podemos experimentar mudar para a ração da Specific que é muito mais barata e também é específica para este caso :)

Trumbuctu disse...

Não conhecia essa ração. Vou fazer análises de novo à minha gata e se necessário adopto essa ração, é o mesmo preço da que compro no momento. Obrigada pela informação ":O)

xunandinha disse...

É JÁ SE PASSOU UM ANO? É CHATO NÃO ESTAR A MESMA VT, MAS VAIS VER QUE AS COISAS VÃO CORRER BEM, EU AQUI TENHO UM VT ÓPTIMO MAS EU ESTOU EM ALCANTARA LISBOA MAS É LÁ QUE RECORRO COM OS MEUS BICHINHOS, SE FOR PRECISO HÁ VAQUINHA OUTRA VEZ, BEIJINHOS

ameixa seca disse...

Trumbuctu, a Royal está a 67 euros, a da Specific não sei bem mas sei que é bem mais barata :)
Xunandinha, fez um ano no dia 10 de Abril. Deus queira que não seja preciso mais vaquinha nenhuma :) Obrigada!