sexta-feira, 15 de abril de 2011

Em estado de choque!


Deixei-o no veterinário ontem às 15 h para lhe tirarem um bocadinho de sangue. Perguntei quando o podia ir buscar, "por volta das 19h", foi a resposta que ouvi. "Não pode ser mais cedo?" - disse eu - "é que o gato é epiléptico e tenho receio que fique stressado aqui e tenha um ataquezinho." Lá me disseram que, quando estivesse pronto, telefonavam-me. Entretanto, alguns donos de bichos que lá estavam ouviram falar de epilepsia e perguntaram que idade tinha o gato. "Ah, ele só vai fazer 3 anos, a epilepsia não é devida à velhice, já nasceu assim!". 
"Tadinho do bichinho" - responderam.


Eram 17h e o meu telemóvel ainda não tinha apitado. Resolvi lá ir e ver como estava a situação. "Quase pronto" - disse o recepcionista - "mais meia hora e pode ir". Meia hora depois, o veterinário aparece e diz que o Matias não estava muito contente. Também tiveram que lhe rapar o pêlo e estava com um pequeno hematoma, porque se mexeu enquanto lhe tentavam tirar sangue. 
Nunca tal tinha acontecido, imagino o quanto isto lhe doeu. Já tinha tirado sangue das outras 3 vezes e nunca ficou assim. Como é que ele poderia estar contente? Se eu fosse fazer análises e ficasse assim acho que espetava um balázio no técnico! 25 € para o bicho ficar psicológica e fisicamente traumatizado :) Daqui a dois dias devem chegar os resultados! Lá o trouxe para casa, "resmungou" todo o caminho, quase um cão a rosnar e eu a pensar "vai ter um ataque e mijar o carro todo", mas não, aguentou-se firme e forte. Hoje já anda melhor, mas ontem só queria miminhos e nós... nós demos, claro está ;)


Bom fim de semana a todos e obrigada!

18 comentários:

Anónimo disse...

O veterinário deixou o nosso Matias cheio de mazelas, coitadinho.
Há pessoas que têm certos empregos só porque lhes deu pr'ali. e há aqueles que realmente amam o que fazem.....
Qual destes casos será o do Dr. que fez isto ao nosso menino?
Ai..............
Estas coisas irritam-me, a sorte é que a D. Ameixa conta estas coisas c/ um excelente sentido de humor e no fim, irritados com os acontecimentos, acabamos com um sorriso ;)
Bom fim de semana, isso passa Matias, mas vai aproveitando os miminhos extra ;)

Cláudia Marques disse...

Um balázio não digo, mas um chapadaço, bem que merecia!! ;)
Tadinho do Matias, e quem é que não lhe há-de dar mimos, com essa carinha pedinchona? Tão lindooo!!

bjs e as melhoras

monalisa disse...

Realmente, ameixinha, não sei como levas isto tudo assim com tanto bom humor....(É só para enganar a gente, não é???) Nunca vi um gatinho ficar assim só para lhe tirarem sangue...e olha que com os meus gatos todos e as doenças que eles vão tendo, já passamos por isso muitas vezes...Francamente,coitadinho do Matias,já não chega o mal que o atormenta ainda mais um trauma desses...Muitas festinhas,muitos miminhos e carinhos no querido Matias, para passar depressa....receita que tenho a certeza tu vais cumprir com muito gosto. :)))))

Gatos da minha vida: Lola, Lilica, Smigol e Preta disse...

Tadinhoooooooo, que cruedade! Absurdo ele ter ficado com esse hematoma!:-(
Bjs e bom fds

Raspas de Laranja disse...

Coitado do Matias, não mesmo sorte... até para tirar sangue tem de penar. E vocês a aguentar com isto tudo :(
As melhoras para ele. Bjs e miauu

cucchiaiopieno.com.br disse...

Coitadinho do Matias! Imagino que tenha sofrido, sinto muito.
Com certeza o teu carinho por ele amenizara' o trauma.
Um abraço
Léia

ameixa seca disse...

Na altura que o fui buscar, ele estava dentro da transportadora e eu abri-a para o ver mas ele "rosnou", estava mesmo chateado. Nem consegui ver o tamanho do hematoma. Mas prá próxima vou dizer ao vet que se ele voltar a ficar assim eu não pago as análises :)

Inês Ginja disse...

Tadito do Matias. Mas tem calma... as vezes pode acontecer, eles são seres vivos e felinos, o instinto nao lhes diz para ficarem sossegadinhos para deixarem tirar sangue. podem-se mexer e ser o suficiente para fazer um hematoma. Eu sei, é chato, mas isso vai ao sitio num instantinho! vai pondo trombocid e gelo :) Beijinho. Dp diz o resultado das analises.

ameixa seca disse...

Ginja, eu sei que pode acontecer... até às pessoas acontece quando vão tirar sangue. Mas, pronto, podia ter acontecido a outro gato porque o meu já tem traumatismos que cheguem :) Ainda não sei o resultado das análises mas depois digo, claro.

Luna disse...

Tadinho do Matias!!! Imagino o humor com que ele não estava... a Pantufa quando foi fazer os testes das alergias também não achou piada e ficou com a indicação de bicho agressivo na ficha dela, até me pediram para ser eu a tirá-la da jaula, porque ela virava-se a eles... uma amostra daquele tamanhinho e eles todos com medo... também, picaram-na não sei quantas vezes, é normal que ela não tenha gostado... Mas o Matias é forte e com os miminhos da Ameixinha tudo passa :D Jokas gds

ameixa seca disse...

Luna, eles não gostam mas os veterinários também não devem gostar quando os deixam assim. Acredito que não fazem por mal :)

Raquel Alabaça disse...

Pobre Matias, já sofreu mais que algumas pessoas!
Os meus gatos já tiraram sangue e não preciso nada disso, nem sequer raparam o pêlo, e olha que a minha gata é uma fera que não pára sossegada. Mas pronto pode acontecer nós sabemos.
A Veterinária explicou-me que com os gatos é necessário não abusar nos "maus tratamentos", injecções dolorosas e tratamentos complicados, porque como felinos que são podem revoltar-se connosco, por isso o Matias merce todos os mimos do Mundo.

Beijocas

ameixa seca disse...

Rachel, só houve uma vez que não lhe raparam o pêlo e foi a vez a que eu assisti, no hospital Montenegro. Foi espectacular... eles seguraram-no de uma maneira tão fantástica que acho que ele nem deu por nada :)

saltapocinhas disse...

tadinho... tenho tanta pena dele :(

ameixa seca disse...

Saltapocinhas, também tenho. Por isso é que faço tudo o que posso por este bichinho :)

Maria disse...

como te compreendo...a ultima vez que fui com o meu miffy chorei tanto de o ver doente. sentimo-nos impotentes por nao lhes poder valer :( pq nao mudas de vet?

Maria disse...

estranho,mas nunca tiraram sangue ao meu miffy no pescoço?! e nas patas...pq nao sugeres isso ao vet?(ca pa mim e sapateiro)...

ameixa seca disse...

Maria, sou sócia da LPDA porque não tenho hipóteses de ir a um vet particular. Tem sido seguido sempre lá. Quando fui ao hospital veterinário também lhe tiraram sangue do pescoço, nunca ouvi dizer que desse para tirar das patas e até pesquisei acerca do assunto :)