sexta-feira, 22 de abril de 2011

Continua o estado de choque!

Depois das análises feitas, o veterinário disse que demorariam 2 dias a chegar os resultados e que telefonava a avisar. Ontem, quase uma semana depois, resolvi lá passar já que não me diziam nada. Perguntei se já sabiam de alguma coisa. "Sim, já chegaram! O Doutor não lhe telefonou?". Aguardei um bocadinho. A clínica estava a abarrotar de tanto cão e gato. O Doutor procurou-me no meio de tanto animal - sou de raça pequena he he - e lá me mostrou as análises. Os valores do fígado estão normais, era isso o mais preocupante por causa do excesso de medicação. Ok, muito bem! Mas a ureia estava um pouco elevada e isso, deduzi eu, quis dizer que a Royal Canin terá que continuar a ser a ração do bicho. O Doutor assentiu e eu resignei-me, para bem do gato, sempre para bem do bicho :) 
Tinha explicações para dar e já estava atrasada, pedi que me enviassem as análises por e-mail, anotaram o meu contacto porque era tanta gente lá, que nem a ficha do Matias foram verificar para ver se lá estava o meu e-mail. Pelo caminho, telefonei à minha mãe para passar na clínica e comprar a ração, porque já estava sem nenhuma. Quando cheguei a casa a minha mãe estava baralhada. Tinham-lhe dado a ração Urinary para cão, quando ela tinha pedido especificamente comida para o gato epiléptico Matias :) Já tinha referido que o pessoal de lá mudou todo, só o veterinário continua o mesmo?! 
Lá fui eu tratar do assunto. Mal entrei, perceberam logo que se tinham enganado e desculparam-se dizendo que a minha mãe tinha ido num momento de confusão total. Disse que isso não era responsabilidade minha e que ela foi atendida na vez dela. Não perdi a cabeça, como é óbvio, sempre em tom de brincadeira para não entrar em conflito com os funcionários. No meio disto tudo disse-lhes que eles mereciam que eu não lhes pagasse a diferença de preço. A ração urinary para cão custou 60 euros. Eles disseram que a do gato era só mais 1 euro que a do cão. 1 euro como, se em Dezembro paguei 64 e agora me tinham dito que passou para 67 euros? Ahh, essa é a da High Dissolution. Raios me partam, qual é a diferença? Não sabiam. Pedi que perguntassem ao Doutor. Lá foram e o doutor disse que esta também dava. 6 euros mais barata e ninguém me dizia nada? Ameacei que os matava, 6 euros de diferença é muito dinheiro para mim! E vim embora, com vontade de chorar... mas passou :)
E pronto, bom fim de semana a todos!

14 comentários:

Inês Ginja disse...

Bem, ao menos agora descobriste uma raçao mais barata. Mas ja podiam ter dito era ha mais tempo...k confusao! Ainda bem k esta td bem com as analises. A ureia aumentada nao é significativo. Fico contente. Um beijinho.

Abóbora Amarelinha disse...

Tadinho do Matias, as fotos de baixo até me dão vontade de chorar.
beijinhos

xunandinha disse...

PELO MENOS AS ANÁLISES NÃO ESTAVAM MAL,O FÍGADO ERA O QUE PREOCUPAVA MAIS.
Ainda bem que conseguiste ração um pouco mais barata, por vezes à males que vêm por bem, o ero deu para descobrires que existe uma um pouco mais barata e que o nosso menino pode comer.
Beijinhos, e uma santa Páscoa

ameixa seca disse...

Ginja, a ração é a mesma só não é High Dissolution. Aliás... acho que só da última vez é que foi essa, daí o preço tão elevado no espaço de uns meses :)
Bóbora, já passou! O pêlo vai começar a crescer :)
Xunandinha, sim... menos mal :)

Susana Antunes disse...

E é preciso uma pessoa passar-se para que tudo volte à normalidade...
Ás vezes não sei como aguentas...
Mas prontos o importante é que da figadeira ele está bem... ;)
O resto... bem.... tu és uma vencedora por isso coragem...
Beijinhos nossos...

Gatos da minha vida: Lola, Lilica, Smigol e Preta disse...

Que confusãooo!!!rsrs, que bomk que no final deu td certo!
Bjaum e melhorass

Luna disse...

Se o dinheiro para a ração saísse do bolso delas, de certeza que saberiam a diferença entre as rações e poupavam 6 euros, mas com o dinheiro dos outros a malta não tem pejo nenhum em gastar... é o que a malta aprende com os políticos! Mas ainda bem que as análises estavam boas, ao menos isso :D beijinhos gds

justme disse...

Sem comentários, miga... a incompetência grassa...
As melhoras do Matias, bjs.

Anónimo disse...

Querida,
As melhoras do Matias. Espero que ele melhore. Já experimentaste fazer-lhe Reiki? Se tiveres alguma amiga que saiba fazer e lhe aplique um pouco pode ser que ele melhore. Se eu estivesse perto de ti de bom grado o faria.

Também tive um "Tobias Matias" que a partir do momento em que descobriu que a sua "coisinha" tinha outra utilidade nunca mais parou em casa (as gatas da zona tiveram todas filhotes iguais a ele, ahahah), até que um dia nunca mais apareceu... Tenho muitas saudades do meu Tobias, tinha 5 kg e só gostava de comer sopa de legumes e legumes cozidos com azeitinho... nunca mais vou ter um gato assim tão peculiar...
A gata cá de casa é muito pachorrenta, só quer é dormir e mimos... rica vida que ela tem...
Gosto muito de gatos, gostava que o teu ficasse bom, é um bicharoco lindo.
Abraços,
Thelma

ameixa seca disse...

Familia Antunes, cheguei à conclusão que só me acontecem estas coisas porque realmente as consigo suportar :)
Wayne, Rodrigo e felinos, o meu cérebro deu um nó he he
Luna, se tudo correr bem... análises só para o próximo ano :)
Justme, não é incompetência, foi falta de conhecimento por parte dos novos funcionários :)
Thelma, Reiki para quê? Epilepsia, estruvites? Para mim não há mais energia e poder do que o de Deus :) Quem me dera que o meu gato se alimentasse de sopa de legumes he he Ficava bem mais barato :) Obrigada!

Raquel Alabaça disse...

Ameixa,

Este site costuma vender mais barato q algumas lojas, não sei se tem a ração que o Matias usa agora, mas contacta-os, pode ser que fique mais barato: http://www.pet4you.net/

Eu costumo comprar aqui as caixas do arião que são bem mais baratas que nas lojas.

Bjs

ameixa seca disse...

Rachel, obrigada. A ração do Matias só se vende em clínicas veterinárias porque é uma espécie de remédio. É como os medicamentos que só se vendem em farmácias e por receita médica. Fui a esse site e nem sequer aparecem rações para gato da Royal Canin :)

Maria disse...

as racoes do vet sao mto caras...

ameixa seca disse...

Maria, esta só há mesmo nos vets :)