terça-feira, 22 de junho de 2010

Bons amigos!

E é verdade! Quando o Matias veio cá para casa o meu maior medo era que o Tomás o abocanhasse :) O medo era tanto que eu não deixava o gato sair da porta para fora e cheguei a espetar-me contra o armário da cozinha, na tentativa de apanhar o gato antes que ele passasse para o pátio. Fiquei com um braço todo negro e, depois do meu pai me dizer que eu me ia matar por causa do gato e que o cão não lhe fazia mal nenhum, decidi ir-me aproximando do cão com o gato ao colo e não é que não aconteceu nada?!
Grandes amigos, o gato bebe da pia do cão (e também come a ração quando ninguém está a ver, porque a fome aperta), o cão bebe da pia do gato quando se consegue escapar para dentro de casa e chama um figo à ração da Royal Canin :) Enfim, até tiram uma sesta juntos à sombrinha!

9 comentários:

Abóbora Amarelinha disse...

Só falta o luisinho, para ser o trio maravilha.

Inês Ginja disse...

Ainda bem k sao dao bem...senao era o cabo dos trabalhos controlar essa malta! em minha casa tambem se dao todos bem, mas a cadela sabe k o gato é k manda!e ele la lhe prega umas partidas :p amigos possuidos! bjs.

justme disse...

Ah, são mesmo assim: há uma gata que vem comer ao terraço e quando chega chama o meu Spike. Devias vê-la a olhar para o quintal e a miar, ele lá aparece a correr e poe as patas em cima do muro e ela dá-lhe marradinhas. Outras vezes ele deita-se no degrau do outro lado da cancela e ela deita-se destee passam ali a tarde;)
Muito melhores que certos humanos os nossos bichos.

Luna disse...

A minha mãe agora tem duas gatas lá em casa e tem medo que as minhas cadelas as ataquem, passa a vida a correr com as pobres coitadas... já lhe disse para as deixar estar para poderem ser todas amigas e até agora só vi focinhos próximos, umas ladradas e a Estrelinha de volta do patê das gatas... acho que se vão da todas bem, lolll

ameixa seca disse...

Bóbora, o Luísinho não se mete nestas aventuras :)
Ginja, estes são pacíficos. O cão lambe o gato todo :)
Justme, são um espectáculo :)
Luna, é provável que se dêem todos bem :)

xunandinha disse...

Ainda bem que se dão bem, estás a ver tantos medos para nada, o Matias está o máximo!beijinhos para todos

ameixa seca disse...

Xunandinha, os animais surpreendem-nos todos os dias :)

cucchiaiopieno.com.br disse...

Os animais sao nossos maiores professores! Devemos sempre nos espelharmos em seus comportamentos.
Bjim
Léia

ameixa seca disse...

Léia, muitos deles dão-nos belos exemplos de amizade, independentemente da raça :)