quinta-feira, 4 de março de 2010

Mais uma voltinha

Lá fomos nós fazer uma visitinha à LPDA. Afinal, já lá não íamos há muito tempo :)
Se bem se lembram, há 15 dias o Matias apareceu lesionado, nós fizemos o curativo e a ferida secou... até aparecer com a ferida inchada, cheia de pus.
A minha mãe, que tem alma de enfermeira a fugir para carniceira, no Sábado esperou que eu saísse de casa para espremer a pata do bicho que já estava inchada para o dobro. Mal cheguei a casa contou-me os pormenores sórdidos: "Havias de ver, era tanta porcaria a sair e cheirava tão mal!" - quase me dava o fanico!
Mas a pata lá desinchou e a ferida estava a ficar sequinha. Ontem à tarde quando peguei nele, reparei que estava inchada outra vez. Virei-me para a "enfermeira de serviço" e avisei que não tocava mais no bicho he he Lá fomos ao veterinário!
É um abcesso, foi desinfectado, apanhou duas injecções no cachaço e está a tomar anti-inflamatório durante 7 dias.
Lá se foram mais 9 € (isto é para eu me orientar nas contas!).


Quanto ao Betadine, afinal é mito urbano. Não faz mal nenhum aos gatos. O perigo é eles lamberem, mas teria que ser betadine em doses grandes para fazer mal aos bichos!
Agradeço que não me desorientem, ok? Já me basta esta desorientação toda na minha vida e não preciso de mais sentimento de culpa por ter desinfectado as feridas com betadine! Agradeço que me avisem mas, para a próxima exijo provas científicas a acompanhar as argumentações :)

Quanto à ressonância foi muito engraçado! Mal entrei no consultório com o Matias, a veterinária perguntou-me se eu já sabia alguma coisa da tal da ressonância na clínica do Areeiro a 150€. Eu disse-lhe que já tinha telefonado para lá e pedido à Susana - menina da recepção - para avisar que afinal não era ressonância e a pedir para marcar no Hospital Montenegro.
Pois, a Susana esqueceu-se de avisar e isto já vai há quase um mês :) Como eu sei que a Susana é uma espécie de faz tudo lá do sítio e é uma menina impecável, disse que não tinha mal... aquilo está sempre tão cheio que poderia acontecer a qualquer um.
Agora é que é, a veterinária vai fazer o relatório clínico e telefonar para o Hospital!
E tenho mais uma coisa para contar mas fica para amanhã que a postagem já vai muito comprida e chega uma desgraça por dia :)

22 comentários:

Margarida disse...

Será que vem aí uma boa notícia?! Tomara que sim! Esse bichinho parece que tá destinado a sofrer.. : (
beijinho

ameixa seca disse...

Margarida, infelizmente há muito tempo que não sabemos o que são boas notícias :) O lema é viver um dia de cada vez e fazer os possíveis para minorizar o sofrimento do bichinho!

Abelha Maia disse...

Essa do betadine, até me matou foi a mim...hehe, o meu Amarelo já tinha gasto as 7 vidas dele com o betadine que já lhe coloquei ao longo dos anos, realmente....claro que tudo o que eles lamberem fará mal, é uma questão de não exagerar e supervisão.
Olha espero que isso tudo desengate, raio de novelo.
bejsssss

Raspas de Laranja disse...

Pelo que vejo a saga do Matias continua, esse gato anda mesmo é má sorte. Bjs

Abóbora Amarelinha disse...

O Matias bem que poderia ser protagonista da próxima novela da tvi (dizem que as da tvi são dramáticas).
vamos esperar pelas noticias de amanhã.
miminhos para os dois

Bombom disse...

Parece que temos de nos unir e mandar para aí uma corrente de espírito positivo para ver se tens um bocadinho de sossego...e o Matias também, claro! Bjs. Bombom

ameixa seca disse...

Abelha, fui induzida em erro e depois de pesquisar na net também me apareceram várias páginas a dizer que não devia colocar Betadine. Esqueci-me que a internet não é de fiar :)
Zé, bons olhos te vejam :)
Bóbora, então não? Ainda por cima ganhava dinheiro para pagar as despesas he he Ainda escrevo um guião :)
Bombom, eu agradeço :)

Hortaliça disse...

Eu assim que vejo sangue ou pus fujo a sete pés! Só de imaginar a cena, até fico tonta! Admiro bastante a coragem de quem consegue tais coisas, que eu por mim quero é distância de tudo o que envolva entranhas à vista!!

Inês Ginja disse...

La continua a saga do gato matias!hehehe. podias ter-me perguntado do betadine, nao faz mal nenhum usar em gatos, diluio so um pouco em agua para nao arder tanto, mas de resto é optimo desinfectante. Coitadito, mais um abcesso para a historia e mais um compasso de espera para a RM. Um beijinho. Adorei as fotos do post anterior, é mesmo fotogenico!

ameixa seca disse...

Hortaliça, por acaso uma miúda sentiu-se mal lá, quando viu o veterinário a tirar sangue ao cão dela. Ia desmaiando, ficou branca e teve que tomar água com açúcar senão caía estatelada no chão. Eu, feita parva, fiquei de lágrimas nos olhos porque achei que ela se estava a sentir mal porque lhe tinham dito que o cão tinha que ser abatido :) Afinal, era do sangue!
Ginja, nem me lembrei :) Para a próxima já sei. Obrigada!

risonha disse...

Bolas!!! Esse gato anda mesmo com azar... e que grande coragem teve a tua mãe para lhe tratar da ferida.
Espero que o bichano melhore depressa. Beijocas

Susana Antunes disse...

Esperemos que melhore do abcesso...
Aguardamos então notícias...
Beijinhos e bom fim de semana...

Luna disse...

Eheheh, isso deve ser mal de mãe que a minha tem a mesma mania! Mas às vezes tem mesmo de se fazer essas maldades! Agora vai ficar tudo bem e o importante é ele ficar bom para continuar a ir "ás gatas" com ar de rei!! beijinhos e bom fim-de-semana

Tati - Panelaterapia disse...

Eu estou acompanhando a história do queridp Matias e continuo orando e torcendo por ele!!!
Bjs

ameixa seca disse...

Risonha, cada dia que passa é pior! Há que ter muita paciência :)
Familia Antunes, obrigada e igualmente :)
Luna, o "tudo bem" começa a tardar :)
Tatiana, agradeço muito :)

Paula Izabela disse...

Olá, menina!
Meu siamês apareceu com um caroço (aproximadamente do tamanho de um limão) pegando o maxilar e o pescoço. Moro no interior e aqui não temos recursos clínicos para exames, só consultas simples. O veterinário examinou e receitou um antimicrobiano à base de cefalexina.
Por favor, se tiver sugestões para os cuidados deixe um comentário em meu blog: http://paulaizabela.blogspot.com/.
Que Deus abençoe você!

ameixa seca disse...

Paula, desejo que tudo fique bem depressa e que não seja nada de ruim. Infelizmente não posso ajudar mais porque não sou veterinária.

AnaLu disse...

olá ;) O meu gato está neste momento com uma ferida parecida com essa, e com a patinha inchada! Coloquei o funil nele para não se lamber e tenho desinfectado sempre que posso! acho que está menos inchado, mesmo assim tenho duvidas se estarei a fazer bem :( Infelizmente meu cão tb partiu hj a pata! vamos leva-lo ao veterinário amanha...mas nao sabemos se conseguimos suportar tb as despesas do gato :(

Só gastou 9 euros? Acha que devo leva-lo mesmo ao veterinario?

Espero ansiosamente por uma resposta...obrigado :)

ameixa seca disse...

AnaLu, nestas situações o melhor é levá-lo ao veterinário para ser tratado por quem sabe. O meu cão tem 11 anos e ainda bebé partiu uma pata. A despesa do cão é bem maior que a do gato. No meu caso, sou sócia da LPDA. Pago 25 euros por ano e depois as consultas são pouquinho dinheiro :) As melhoras para todos.

AnaLu disse...

Pois....o cão a minha mãe já o levou ao veterinário....vai ficar lá esta noite,e ainda não perceberam se a pata está mesmo partida!

Quanto ao gato, vou esperar e ver ... se as feridas não melhorarem levo o tb!

Obrigado :)

AnaLu disse...

E o pior não é o preço das consultas...é mesmo o tratamento...da ultima vez que levei os dois ao veterinário foram 100 euros cada um!

Unknown disse...

Olá, o meu gato começou a ganhar crostas nas costas perto da cauda ele começou a lamber se até arrancar o pêlo levei o ao vet e passou, agora voltou a aparecer mas por todo o corpo e o bichinho não pára de se lamber, será k posso pôr betadine nas crostas? Não tenho muitas possibilidades de ir com ele ao vet mas o meu medo é que como ele se lambe tanto que a betadine acabe por lhe fazer mal.