... às doenças do Matias. Desde pequenino que começamos a reparar que os olhos dele se mexiam de um lado para o outro. Mas nunca demos grande importância a isso, sempre viu muito bem, não se esbarrava contra nada. Os lindos olhos azuis faziam esquecer esse pequeno pormenor.
Há uns tempos, numa das nossas visitas ao veterinário, a doutora viu-lhe "as vistinhas" e perguntou há quanto tempo ele fazia aquilo com os olhos. Desde que eu me lembro dele que sempre fez isso. O "isso" são nistagmos, mais uma condição para a colecção :)
Ontem a doutora disse que esteve a estudar o caso e os nistagmos podem ser um indício de problemas no cerebelo, zona que controla o equilíbrio.
Como já todos sabemos, o Matias é o verdadeiro desequilibrado he he
Portanto, faz sentido e é mais uma hipótese a considerar! Mas, só a ressonância nos dará mais umas pistas.
Vamos aguardar :) Continuem a torcer por nós porque do jeito que isto vai... não sei onde vamos parar!
Hoje deixei-o a dormir em cima da minha cama e fui ao supermercado, quando cheguei tinha a cama toda mijadinha... mas mijadinha até aos lençóis. Nem as almofadas nem o sapo de peluche conseguiram escapar. Ou seja, com duas luminaletas e meia, mais 160 gramas de Brometo de Potássio, ele teve um grande ataque. Não sei se terá sido efeito dos anti-inflamatórios e anti-infeccioso que está a tomar para o abcesso, só sei que teve uma convulsão e eu tenho o quarto a cheirar a urinol público :)
Há velas e incenso para tentar colmatar o aroma a macho, a roupa está toda para lavar, a alcatifa já foi limpa e eu vou dormir ao relento he he
Agora está a dormir no meu colo, ele fica cansadinho e também ficou desequilibrado após a convulsão. Espero mesmo que isto se resolva em breve... já não sei mais o que fazer a este manhoso!
Bom fim de semana.
P.s.: Na foto até já dava para ver que ele era meio vesgo, não dava? Mas o amor é cego... nós não víamos nada he he
24 comentários:
Pobre Matias. O que lhe vale é o amor que sentem por ele. Imagina-o numa família menos dedicada e carinhosa...
Vesgo ou não é lindo, e com tanto amor à volta dele, tudo se vai compor.
bjsss
Tadinho do Matias. Pelos vistos já nasceu cheio de problemas... Pobre bicho. Estou a torcer por ele sim, porque sei o quanto nos doi.
Beijinho e bom fim de semana para vocês.
Coitado do Matias!!
Consigo entender a tua preocupação..espero tudo se resolva.
Maria, não o imagino. A esta hora já cá não andava!
Abelha, ai se o amor curasse :)
AB, acho que sim. Herdou estas doenças todas e agora estamos a tentar minorizar o sofrimento :)
Adriana, obrigada :)
Sem comentários!
beijinhos
Olá sou o Eros, gostava muito que fosses minha seguidora. Olha eu e a minha dona estivemos a ler sobre os problemas do Matias...enfim...espero que tudo corra bem.
Estivemos a ler o teu perfil e a minha dona diz que tu és cá das dela..não percebo o que quer dizer "És cá das dela" ...mas deve ser bom e simpático...lol.
Ronrons e beijinhos da Guida
O amor é cego, ah pois é! E pelo menos a esse gato, felizmente, amor não lhe falta.
Volta e meia venho cá saber da ressonância :) Tenho uma esperançazinha que seja através da ressonância que tudo se vai descobrir e resolver. Pobre Matias.
E tudo o que é pequenino tem graça. Ele em bébé era uma gracinha :D
Beijokas Meixinha e bom fim de semana pra vcs.
Pois é, Ameixinha! O Matias logo tinha de ir ao Catálogo das Doenças buscar a mais esquisita! Nunca tinha ouvido falar em nistagmos, mas talvez seja já uma boa pista para os especialistas da Neurologia dos gatos. Será que os há em Portugal?
Cá para mim, isto dos Veterinários é assim como os Médicos de Família que percebem de tudo um bocadinho, mas não chega quando o mal é grande...
Desejo que tudo se resolva em bem! Bjs. Bombom
às tantas ele nem tem mais nada a não ser o problema do equilíbrio...
já pensaste nisso?
o meu anda murchinho desde ontem, não sei o que tem... :(
Bóbora, :)
Eros, obrigada pela visita. Não te preocupes que vou visitar-te sempre que puder :)
Rute, também tenho essa esperançazinha e também tenho medo do resultado. Mas isso é outra conversa :) Ele hoje esteve bem! Daqui a bocado vamos dormir :)
Bombom, há sim senhora. Um dos vídeos do Matias foi enviados a um veterinário especialista em neurologia mas ele disse que era melhor fazer ressonância :)
Santapocinhas, não porque ele tem mesmo epilepsia, são dois problemas distintos :)
Que coisinha mais fofa! =)
O meu Ginja tem problemas de ossos, de maneira que as patas da frente são arcadas, como os jogadores de futebol... Quando ele era pequeno ainda lhe tentámos dar uns suplementos de cálcio, mas nós ficávamos todos arranhados e ele nada de engolir o dito comprimido por isso desistimos... Aquilo também não lhe afecta muito a vida, porque se lhe doesse não andava aos saltos de cima dos armários para o chão!
Olá...passei por aqui para te dizer que eu não rosno à minha mamã.
Só quando estou no colinho dela cheio de mimo e ela se quer levantar..
Porque queres q eu lhe rosne????
Ronrons
Hortaliça, bem o podias pôr a jogar à bola. Podia ser que rendesse uns milhões :)
Eros, já te respondi ;)
Tem selinho para ti na minha SALA DE PRENDAS
http://saladeprendas.blogspot.com/2010/03/beautiful-blogger.html
Eros, já lá fui buscar :) Obrigada!
Olá, o nosso amigo nunca mais tem descanso ,tudo lhe aparece.Olha tenho um selo para ti.Beijokas
De facto Ameixinha, já tinha um olhar estranhamente possuído, mas uma fofura de gatinho na mesma!! Feliz gatinho apesar de tudo que foi parar em casa tão acolhedora e carinhosa!
beijinho.
Xunandinha, nem ele nem nós. Obrigada :)
Isabel, no meio de tanta desgraça, teve alguma sorte :)
É LINDOOOOOOOOOOOOO..
SUUUUrrisinhos:)
Susaninha, obrigada :)
Olá Matias,
ontem eu e a minhã mamã vimos o teu comentário :)
Eu passo quase todos os dias no teu cantinho para ver se há novidades tuas e saber como tens andado.Eu tenho andado bem. Não tenho actualizado o meu blog porque a minha mamã estava sem máquina fotográfica para fazer a reportagem de imagem. Mas agora ela já tem uma máquina nova vou voltar…..
Espero que tu fiques bem com o tratamento que andas a fazer, também és um sotudo como eu porque, apesar te teres alguns problemas de saúde, tens uma excelente dona que te adora. E muita gente a torcer para ficares bom depressa. E como és um gatinho forte vais conseguir.
Muitos rom rons para o meu mais recente amigo MATIAS.
Força estamos contigo…….
Lindinha,
Muitas festinhas para o Matias... Eu percebo porque é que vocês não lhe conseguiram resistir... o raio do gato tinha mesmo um ar patusco (e ainda tem)!
beijocas grandes
Theodoro, vê lá se mias quando passas cá, ok? :) Sou possuído mas ainda não virei bruxo he he Vou passar no teu bloguinho para ver as novidades ;)
Pipoka, quando o apanhamos tinha um ar miserável. Bufava, estava remelado e todo porco. Foi o primeiro que veio à rede he he Teve sorte :)
Enviar um comentário