quinta-feira, 20 de junho de 2013

Adeus

O Matias está desaparecido há mais de 24 horas.
Vi-o ontem pela última vez por volta das 18h e ele estava bem, com aquele andar tão peculiar dele.
A última coisa que disse foi que ele parecia um bêbedo e que parecia um cão de tão fiel que era e depois... nunca mais apareceu.
Não sei o que lhe aconteceu, para a rua ele não foi, já verificamos as valetas da aldeia, já avisei os vizinhos que o conhecem tão bem. Viram-no ontem também ao fim da tarde.
Sem os comprimidos para a epilepsia ele não se aguenta tanto tempo. Se foi levado por alguém, mais tarde ou mais cedo vai começar a ter ataques e aí já sabemos que a maioria das pessoas abandonam os bichos, especialmente nesta altura de férias. Prefiro pensar que morreu de uma paulada e sem sofrer do que imaginar que ele possa estar a penar em qualquer lado.
Seja como for, foram 5 anos difíceis mas muito amorosos e divertidos. Houve muitas lágrimas mas ainda mais gargalhadas.
O Matias há-de ficar sempre aconchegadinho no meu coração e na minha recordação. Um dia ainda havemos de nos encontrar bicho, escreve o que te digo ;)

6 comentários:

xunandinha disse...

Amiga não desanimes ele deve ter ido às gatas,não acredito que ele tenha ido embora assim sem mais nem menos,faço votos que ele apareça livre de perigo,não e acho que não se deixava apanhar,tenho fé que volte,beijinhos

Unknown disse...

...
Só passaram 24 horas... não desanimes. Ele pode estar assustado em algum lugar onde ainda não procuraste.
Vou torcer para que a apareça.

Beijinhos*

Blog da Pink disse...

Eu estou rezando para que ele volte logo e ainda de tê muito trabalho e muita diversão! As minhas gatas já sumiram por dias e sempre voltaram, sei que ele depende dos remédios mas acho que logo vai voltar! Força!
Beijos
Laís

Cupcake disse...

Ai. Espero que o consigam encontrar e bem, de preferência.
Nem imagino o que seja perder assim um menino. Já apanhei alguns sustos com os meus, mas nunca nada assim.
Força, muita força.

Maria disse...

vai voltar!um gato nunca abandona a sua dona e fiel :)

monalisa disse...

Minha querida, não posso acreditar que o Matias tenha desaparecido assim...e sei bem o quanto te esta a custar esta ausência dele...mas tem fé, eu sei que é um caso diferente por causa dos problemas dele, mas olha que eu tive um gato desaparecido durante mais de um ano...tantas lágrimas chorei a pensar no que seria feito do meu caramelo....e um belo dia, depois de mais de um ano de ausência, entrou o belo do meu amigo pela porta dentro como se nada fosse, foi logo para o lugar da comida e continuou a vida dele normal....;)))
Agora vai e vem, já nem ligo...às vezes aparece todos os dias, outras esta uma semana ou duas sabe-se lá por onde...
Eu também acho que o Matias foi atrás de alguma gatinha geitosa que ele cheirou ai pelas redondezas...Vais ver.