quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Até estou gaga

Traumatizada, chocada, aparvalhada, enjoada, desgovernada, amarfanhada, assustada e tesa... é assim que eu estou, depois de ir buscar o saco de 6 kg de ração da Royal Canin.
60 euros e 40 cêntimos (os 40 cêntimos fiquei a dever porque não tinha mais dinheiro) bateram-me na cara como uma estalada que eu não estava a contar. Sim senhora, ter um gato doente é um artigo de luxo! Se eu achava que 57 euros era muito, agora nem sei bem o que pensar. Morreram-se-me metade dos neurónios com o choque :)
Bom fim de semana!

15 comentários:

Anónimo disse...

Pois é. Os meus donos também chegam a casa a gaguejar cada vez que vão comprar a nossa comida.... e o mealheiro fica quase vazio grrrrrrrrrrr
Mas o certo é que vale a pena.
Pela nossa saude :)
Bom fim de semana Matias e D. Ameixa

Inês Ginja disse...

Pois é, são muito caras essas rações terapêuticas. A da hill´s equivalente são 50€ 5kg, por isso ja ves que é igual... mas são realmente boas e é o melhor para a saúde do bichano :) E o saco de 10kg que são 80€? Até doi! E não te esqueças que em janeiro ainda vão aumentar mais...

xunandinha disse...

Fogo amiga isso é que é até a mim me doí.
Bem que podiam fazer agora umas campanhas de natal na papinha para os gatos.
Beijinhos

xunandinha disse...

Fogo amiga isso é que é até a mim me doí.
Bem que podiam fazer agora umas campanhas de natal na papinha para os gatos.
Beijinhos

xunandinha disse...

Fogo amiga isso é que é até a mim me doí.
Bem que podiam fazer agora umas campanhas de natal na papinha para os gatos.
Beijinhos

monalisa disse...

É verdade, querida amiga,eu até tenho vergonha de dizer quanto gasto com a comida dos meus gatos todos,principalmente com a do meu doentito..já para não falar dos anti-parasitários,anti-pulgas e veterinário..acredita que deixo de comprar muita coisa para mim, para não lhe faltar a eles.Mas,também em abono da verdade,eles compensam tudo isso,todos os dias :)))
Bom fim-de-samana.

ameixa seca disse...

Mariana e Theodoro, o meu fica vazio e eu ainda fico em dívida :)
Ginja, não me digas isso que me dá o badagaio. Acabou de aumentar agora e em Janeiro ainda mais? Vou passar fome para alimentar o bichano :)
Xunandinha, ao menos 10% de desconto :)
Monalisa, ainda bem que eu só tenho um, pena valer por 10 :)

cucchiaiopieno.com.br disse...

Amiga, que triste!
Nossos amigos de 4 patas, que tem problemas como o Matias, deveriam ter direito a essa ração gratuitamente! E' um absurdo, essa gente deve ganhar mais de mil por cento em cima dessa comida!
Sinto muito querida
Bjim
Léia

Rachel disse...

Caramba...quem não fica assustada com um aumento desses, quase 10%...vixe!
Mas fazer o que né...Matias precisa comer!

Bjuss!!!

ameixa seca disse...

Léia, quem me dera :)
Rachel, pois é, não posso fazer nada a não ser queixar-me :)

Luna disse...

Bem, até eu me assustei!!! Mas enquanto este país continuar a tratar os animais e os seus donos com o desrespeito que trata, as coisas só vão piorar! 6 kg de ração a 60 euros, deve ser para gozar com a malta!!!!

Euzinha disse...

Poderá ser um pouco comprido este comentário, mas aqui vai!
É um erro comum irmos muitas das vezes atrás da conversa de "especialistas" sem nós mesmos verificarmos a veracidade dos factos.
No ano passado a nossa gata foi operada, tendo sido relizada uma mastectomia parcial e foramretirados os ovários e útero para prevenir o aparecimento de quistos.
Na ocasião, a veterinário apontou logo para os alimentos que a gata deveria comer como sendo os da Purina, porque eram uma alimentação melhor do que os alimentos vendidos em supermercados e hipermercados.
Fanático como sou da Internet, logo comecei a buscar informação especializada que me conprovasse que por exemplo a Purina era muito melhor do que a Friskies ou Whiskas.
O primeiro mito urbano que caiu por terra foi saber que Friskies e Purina são pertencentes à mesma empresa, como tal fabricados com os mesmos produtos sendo apenas adicionados componentes alimentares diferentes consoante as qualidades da comida.
Existe comida Friskies própria para Gatos de Interior, para seniores, para crias, no fundo para todos os tipos de problemas e situações que possamos imaginar, dependendo de nós como consumidores decidir o que queremos.
Toda esta história de que as comidas de marca como a Royal Canin e Purina são as unicas indicadas para animais que sofram operações ou tenham certo problema de saude, não passa de um mito urbano.
O que se deve fazer é balancear a alimentação introduzindo algumas vezes comida humida, dando preferencia à comida seca (ração).
É como as pastas de dentes terem mais ou menos fluor e serem indicadas no anuncios como sendo escolhidas pela maioriados dentistas.
O dentista onde sempre vou sempre me disse que todas tem fluor e como tal são mais do que suficientes para as nossas necessidades.
Espero ter sido util.

ameixa seca disse...

Luna, nem comento :)
Nuno e Paula, no caso do meu gato que tem problemas urinários a única que resulta é a Royal. Já tentei outra e ele vomita-a e deixa automaticamente de fazer xixi :) Na minha situação, é óbvio que verifiquei a veracidade dos factos mas obrigada pelo comentário!

Gina disse...

Nossa, a Royal aqui é mais econômica!
Vim aqui ver como anda nosso amiguinho Matias.
Bjs.

ameixa seca disse...

Gina, ainda bem porque aqui está demais e acho que agora aumentou novamente, ainda tenho que ir saber disso! O Matias tem andado bem, daí a falta de actualizações neste blog ;)