segunda-feira, 26 de abril de 2010

É de enfiada!


Com mais meio valium por dia, dorme que nem uma pedra, não se aguenta nas canetas e nem se dá por ela que está um gato em casa. Se já era um gato sossegado, passou a gato catatónico :)
Quarta-feira passada acabou por ter um ataque não sei bem porquê. Já tinha estava encharcado em luminaletas, brometo e valium. A única explicação que poderá fazer algum sentido (ou não), terá sido a mudança de tempo e a trovoada.
Estive ausente estes dias todos e ele ficou com a minha mãe, ela diz que ele se portou bem. Não tem força nem para erguer as orelhas e mexer os bigodes :)
Quarta vou levá-lo para retirar o abono de família he he



Dorme de barriga para cima mas nem ressona, é um anjo... dopado, mas não deixa de ser um anjo :)

15 comentários:

justme disse...

drogas o animal e não queres que ele seja santo? Pois, sim. O Teco, o gato da Sofia, é assim meio siamês também andou a tomar Prozac( o xarope com o princípio activo do Prozac) dormia que se fartava e agora começou a engordar, acho que lhe passou a depressão... :)
Bjs.

xunandinha disse...

Amiga esse Matias é demais, confesso que não ligava muito com gatos, embora goste muito de animais.
Quando soube do problema do Matias, ajudei e fiquei rendida é mesmo um doce.Beijinhos felinos para ele e humanos para ti.

Luna disse...

Tadinho, vai perder as jóias de família e nem o deixaste aproveitar os últimos dias de rambóia! Pobre Matias... vai virar eunuco :) beijinhos

Anónimo disse...

Olá Matias, espero que todas essas "drogas" que andas a tomar apresentem resultados rápidos. É que assim até dá pena ver-te tão dopado e ainda assim com ataques!

Boa semana Matias e D. Ameixa.

Melhoras rápidas e definitivas.

Turrinhas e ronrons

ameixa seca disse...

Meninas, o estado dopado do Matias mete impressão, ele não reage a nada. Está completamente vidrado... dá-me cá uma agonia. Vamos lá ver se ele volta a ser gato quando começar a diminuir a medicação :)
Obrigada pelos comentários!

RUTE disse...

Há cada foto mais gira neste blog!

O gajo é fotogénico! Até a dormir :)

Olha, vim agora da massa de arroz com soja e não consegui comentar, pois a janela dos comentários bloqueia quando a abro.

Enfim, comento aqui: Que belo pratinho! No entanto ainda não atinei com a massa de arroz, a minha fica muito quebradiça e pouco al dente como a de trigo duro.

Enfim, mas como-a na mesma.
Beijinhos.

Inês Ginja disse...

Fica mesmo bem nas fotos, mesmo dopado...coitadito. K corra tudo bem amanha!beijinho.

ameixa seca disse...

Rute, ele é mesmo engraçado embora estas dias ainda tenham menos piada do que os anteriores porque o gato nem se segura nas canetas :) Quanto à massa, a primeira vez cozia-a em água a ferver e ficou horrível. O segredo é deitar-lhe água a ferver por cima e deixar estar 10 minutos. Fica boa :)
Ginja, daqui a bocadinho lá vamos nós :) Obrigada!

Rachel disse...

Eu também nem gostava muito de gato. Passei a ter simpatia por eles, depois que conheci o Matias.
Ele é muito lindo e fofo, torço para que se livre logo de toda essa medicação!
Bjuss!!!

Bombom disse...

Ameixinha, não desanimes, que "o diabo não está sempre atrás da porta". O Matias vai melhorar daqui a uns dias, quando se habituar à nova medicação. Mas pergunto-me, com 3 medicamentos tão potentes, se os veterinários que o medicaram não estarão enganados!!! Antigamente dava-se Hidantina composta para combater a epilepsia nos humanos. Será que não serve para gatos? É que é bem mais inócuo! Bjs. Bom

Ameixinha disse...

Rachel, todos os animais merecem o nosso respeito. Eles dão-nos muitas alegrias. Ainda bem que o Matias conseguiu despertar essa simpatia :)
Bombom, o Diabo não leva a melhor comigo! Os veterinários não estão enganados porque as luminaletas não seguram o bicho... daí o diazepam. Hidantina nunca ouvi falar mas vou perguntar :)

Anónimo disse...

Matias...

Hello, estás aí?

Está tudo bem? A castração correu bem?

Turrinha e miminhos

ameixa seca disse...

Theodoro, já acordei meu... correu tudo bem. Sinto-me mais levezinho :)

RUTE disse...

ò Ameixinha obrigada por partilhares comigo o segredo da massa de arroz!
Porque é que nunca me lembrei disso!
Fantástico! Obrigada. Beijinhos.

ameixa seca disse...

Rute, é mesmo assim. Eu só soube porque na receita dizia como se fazia :)