sábado, 17 de abril de 2010

Continuação da saga


Continuando a postagem anterior...
Chegamos a casa já noitinha, o Matias portou-se sempre muito bem nas viagens. Era como se tivesse feito aquilo a vida toda :)
Na quinta-feira esperamos pelo telefonema do Doutor, para saber se as análises estavam porreiras e para saber se ele poderia fazer a ressonância no Sábado, 10 de Abril.
O Doutor disse que estava tudo bem e que, na sexta-feira, podia ir lá levar o Matias para o deixar ficar. Dessa vez já foi outra Doutora que nos recebeu e não se esqueceu de nós no consultorio he he Já estavam todos avisados do caso do Matias. Ela lá me explicou tudo, assinei uma autorização e perguntei novamente quanto iria pagar. Lá me disse que seriam 435 euros sem contraste ou 475 com contraste. Nessa altura fiquei a pensar onde ficaram os 450 euros que me tinham falado! Fui enganada mas está bem... Podia ser que fossem só os 435 euros :) Não me soube dizer a que horas o podia ir buscar no Sábado porque a ressonância tanto podia ser de manhã como de tarde. Ficaram de telefonar-me quando o Matias estivesse a acordar da anestesia, porque só o deixavam vir para casa quando ele estivesse em segurança.
Vim para casa com uma sensação de mãos vazias, já estava tão habituada à transportadora que parecia que me tinha esquecido de alguma coisa. Meti as mãos aos bolos e meti-me no comboio.
No Sábado tive um casamento, os meus pais ficaram à espera que eu lhes telefonasse para irem buscar o bichinho ao Porto. Eram 5 da tarde e eu já não me aguentava mais de tanta preocupação. Toca a telefonar para o Doutor. Ele lá me disse que estava tudo a correr bem, o Matias ainda estava a fazer a ressonância e eles iam telefonar-me quando ele estivesse a acordar. Passados 15 minutos uma Doutora telefonou-me a dizer que já o podiam ir buscar, que tinha corrido tudo bem e não tinham encontrado nada no Matias que justificasse as convulsões, estariamos perante um caso de epilepsia primária. Mas a ressonância ainda não tinha sido vista por um especialista. Teriam que esperar a leitura da parte do especialista e depois dariam mais notíciase certezas.
Lá telefonei aos meus pais e eles lá foram buscá-lo. Ao chegar a casa, teve um brutal ataque ainda dentro da transportadora. É só mais um! Provavelmente terá sido causado pela anestesia.
Esta semana andou bem, sem convulsões nem desequilibrios.
O Doutor telefonou quinta-feira a dizer que a ressonância do Matias era a de um gato perfeitamente normal. Normal? Este gato é tudo menos normal :)
O Doutor sugeriu a medicação para a tensão baixa e eu perguntei então o que fazer em relação às luminaletas que lhe estão a dar cabo do fígado. Ele não me soube dizer nada a não ser que poderíamos tentar o Valium. Mas o raio do gato já dorme que nem um porco e o que queremos é diminuir as luminaletas. O Doutor lá disse que ia falar com a Veterinária que o segue aqui na Liga, para ver se se ajudavam um ao outro. Estou sem saber o que decidiram e se realmente falou com a Doutora.
Estamos outra vez no ponto de partida, sem saber bem o que fazer e o bicho está igual!
Ahhh, paguei 475 euros que me lixei! E agora... não sei de nada!
Na foto podem ver as patitas do Matias que vieram completamente rapadas e vermelhas, tadito :)
Cum caraças, isto é quase um testamento!
Bom fim de semana a todos :)

16 comentários:

Sonica disse...

EXCELENTE FINDE!
BJS,

Abelha Maia disse...

Olá
não tenho andado por cá, só vim mesmo saber noticias do Matias, ao menos a ressonância está feita e fico feliz que ele não tenha nada na "moleirinha", e que o dinheiro tenha coberto parte de toda a tua angústia.
Espero que se consiga corrigir com a medicação/alteração da mesma.
Beijocas nesse focinho lindo....do Matias claro...hehhe

Inês Ginja disse...

Bem, k saga...coitadinho do matias. Por um lado fico contente de nao acusar nada na ressonancia (tipo tumores) mas por outro...tanto dinheinho gasto. Mas assim ja se ficou a saber k nao ha nada de grave no cerebro. E analises normais tb é bom. O continuar com os ataques é k nao é nada bom. Imagino k andes desorientada e cansada com esta historia. Força, e no k eu puder ajudar conta cmg. Beijinho.

Maria disse...

Meu rico Matias,

Se as lumilanetas estão a dar-lhe cabo do fígado, pára de dar-lhe e acho q devias enveredar pelo que te disse a médica qd viu q ele andava com os olhos de um lado para o outro.
Pára um pouco com os exames e deixa o gato ser gato em vez de ser tratado como um ser humano doente.
Eu percebo que gostes dele e queiras tratá-lo mas os bichos estão mais ligados à Natureza e às formas de cura naturais. Para além disso, é gato, tem muitas vidas, não as desperdices com testes médicos.
Reavalia a situação a partir daqui http://sopossuidos.blogspot.com/2010/03/ja-perdi-conta.html.

Melhoras para o gato e uma festa na cabeça da minha parte.

ameixa seca disse...

Sonica, obrigada :)
Abelha, fui ontem ao teu blog e li que andas a tratar de um sonho :)
Ginja, por um lado foi bom mas por outro continuamos na mesma. É um stress diário :)
Maria, o teu comentário surpreende-me. Qual a parte da epilepsia que não compreendeste? Sem luminaletas ele morre de convulsões. Não está a ser tratado como doente humano, está a ser tratado como gato doente e todos os animais merecem cuidados de saúde. Os desequilibrios do Matias não são o mais problemático. O importante é arranjar algo que substitua as luminaletas...
Já chega o meu stress, ler comentários assim não ajuda em nada, confesso!

Fatima disse...

Fico contente por o Matias não ter nada no cérebro, no entanto continua sem estar bem a cem por cento, vamos a ver, o passo seguinte, pode ser que acertem com os medicamentos.
Dá um beijo muito fofo naquele focinho lindo!
Beijinhos e acredita que ele vai ficar bem!
Bom fim de semana

justme disse...

Oi, miga, ainda bem que não é nada de mais grave que se passa com o Matias, agora o problema da medicação, vais ter que ir chateando os médicos, se já se esqueceram de ti num hospital veterinário...:).
E não ligues a comentários, isto é como tudo, as pessoas têm sempre muitas opiniões quando não sabem do que falam, mas acham que sabem de tudo: por isso é que há muitos animais abandonados, especialmente quando adoecem, deve ser para seguir a lei da vida....
O meu Félix quando veio do hospital também vinha assim: peladinho nas 2 patas, e as donas do meio e mais nova gozavam com ele; já eu mimei-o tanto que agora só quer festas e zanga-se com os outros quando se aproximam de mim.
Bjs.
PS. Fiquei satisfeita por a Abelhinha ter especificado que o focinho era do Matias :)))

xunandinha disse...

Olha amiga, fico satisfeita que o Matias não tenha nada de mais grave ainda, mas e agora ele vai continuar com essas crises?naõ temos hipótese de o socorrer de outra forma?Esse medicamento faz mal ao figado mas evita as convulsões a ver se o veternário inventa qualquer coisa mais suave né?Não ligues a comentarios mal formados pois tal como os humanos os animais tem o direito a serem tratados com dedicação eu não sou rica nem esbanjo dinheiro mas se os meus animais estão doentes eu vou com eles ao médico e se for preciso novamente ajuda para o Matias conta comigo, beijinhos e bom fim de semana

xunandinha disse...

OLHA! Fiquei a bater mal da pinha com um comentario que nem mandava o beijinho felino para o Matias.

Blog da Pink disse...

Vc é uma gateira maravilhosa ! O Matias tem muita sorte de ter uma "mãezinha" como vc, q tem feito de tudo para curá-lo, mesmo com tantos custos. Tenho certeza q tudo vai dar certo e q ele vai te trazer muitos anos de felicidades !
lambidinhas da Rutha & Cia

Unknown disse...

Fiquei muito contente com o resultado da ressonância, e agora o importante mesmo é os vets chegarem a uma decisão acertada quanto à melhor medicação para que ele estabelize.

Muitos miminhos para esse gato lindo de todos cá da Tasca :)

ameixa seca disse...

Obrigada meninas pelo apoio. Agradeço muito pelo Matias :) Já tenho algumas novidades. Hoje passei pela veterinária e depois conto-vos mais coisinhas acerca desta saga :)
Beijinhos e boa noite!

Anónimo disse...

Bem Matias, eu que sou um gato que fala... e fala mesmo muito, acho que fiquei sem palavras desta vez.... Ganda testamento para no fim estares na mesma!!!! Que é isso?
Não sei se é bom ou mau que a ressonancia seja de "um gato normal". Esperavamos todos que a resposta Às tuas crises estivesse nesse exame! Afinal......
Bem, desejo-te um fim de semana bem passado e à tua dona também..

Turrinhas pros dois

ameixa seca disse...

Theodoro, também não te sei dizer se é bom se é mau. Por um lado até é bom porque poderia ser um tumor e assim já sabemos que não é; por outro, estamos no mesmo ponto de partida. Vamos ver daqui em diante se resolvemos com a introdução de outro medicamento :)

Luna disse...

Olá Ameixa, já estávamos com saudades do Matias! Felizmente que a RM não deu em nada e infelizmente, também, porque continuas sem saber o que se passa com ele e a sofrer por não saberes como o ajudar... compreendo-te tão bem... Mas vais ver que com tanto teste e picadela, alguém há-de descobrir o que se passa com esse possuído... vamos ter esperança que tudo se vai resolver :D beijinhos

ameixa seca disse...

Luna, espero que realmente se descubra o que fazer ao bicho... já estou mesmo cansada desta situação!