quinta-feira, 15 de abril de 2010

Actualizações do possuído!

Pois que estamos de volta e prontos para fazer as actualizações destes dias que passaram e não demos notícias.
O último dia que cá escrevi, dia 24 de Março, o Matias teve uma convulsão e andou outra vez a bater com o "meco" no chão :)
Dia 2 de Abril, aconteceu a mesma coisa.

A veterinária contactou-me por causa das análises que o Matias tinha que fazer ao fígado antes de fazer a ressonância. Como sempre... tudo normal, nada que justifique as convulsões. A ressonância ficou marcada para dia 10 de Abril no Hospital Veterinário Montenegro mas seria melhor ir a uma consulta antes.

Lá telefonei, o dia disponível era a uma quarta-feira às 18 da tarde. Perguntei quanto custava a consulta, seriam mais 27 euros que me saíam do bolso. Lá fui eu para o Porto com o Matias, uma voltinha de comboio, mais uma voltinha de metro, um passeio curto a pé e chegamos ao Hospital.
Até pensei que ele ia miar que nem um desalmado com o barulho dos transportes mas o bicho dormiu todo o caminho. É assim mesmo :)

Chegados ao Hospital, preenchemos a ficha e aguardamos que nos chamassem. Só passados 20 minutos da hora marcada é que o Doutor Montenegro chama por nós, enfia-nos dentro de um consultório e pede para esperar um bocadinho. O bocadinho demorou cerca de 20 minutos e eu já bufava, esperveava, esbracejava e ruminava palavras pouco dignas de uma senhora (que sou, ok?) quando, de repente, toca o meu telemóvel e...
era do Hospital Montenegro a perguntar onde eu estava porque já tinham chamado duas vezes pelo Matias e não nos encontravam. Hellooooo? What? Como? Hahh? Tá tudo doido?
Eu só disso que estávamos dentro do consultório e que se tinham esquecido de nós :) Lindo, não foi? Pois foi e só me apetecia chorar porque já eram quase 19h e eu ainda tinha que apanhar o metro e o comboio para vir para casa.

O Doutor lá se desculpou, uma senhora desmaiou e tal, blá, blá, blá e lá começamos a falar do Matias que dormia tranquilamente dentro da transportadora :)
O Doutor observou-o, aparentemente estava tudo normal e disse que o facto do Matias cair poderia ser a pressão baixa, podiam tentar medir mas não ia ser fácil. A assistente lá foi buscar a máquina para tentar ouvir a pulsação do Matias, raparam-lhe a base da pata direita e lá tentamos ouvir a batida. Foi o cabo dos trabalhos mas, passado algum tempo, lá ouvimos e o resultado é que o Matias é hipotenso, pois é... sofre de pressão baixa, o que não é nada normal uma vez que come uma ração super salgada para o obrigar a beber água, para que faça xixi mais vezes.

Seguiu-se uma breve conversa acerca da ressonância, de onde era feita, por quem e o que era necessário fazer antes desse procedimento. Ora, seguiram-se novas análises porque a ressonância envolve uma anestesia geral e tem que se ver se está tudo bem. Nesta altura eu só pensava no dinheiro que não tinha e nem sequer podia pagar com cartão de crédito. A única segurança era o meu pai, que tinha ido comigo e já bufava do lado de fora à minha espera :)
Lá se fez a análise e ficaram de me dar o resultado no dia seguinte, para ver se realmente estava tudo bem e podíamos prosseguir com a ressonância.

Na hora de pagar foi lindo, eu já estava chateada por estar atrasada, cheia de fome, o meu pai à minha espera e a dizer para irmos embora e pagávamos depois (depois quando? Quando fossem atrás de nós a pedir o dinheiro?). Só as análises foram 25 euros, a medição de glicose 5 euros, pressão arterial 10 euros, no final paguei 40 euros porque a consulta foi uma consulta de cortesia (era o mínimo que podiam fazer depois de se terem esquecido de mim no consultório, não acham?), senão ia para os 67 euros! Valeu-me o meu pai senão ia ter que ficar ali a lavar os bichos he he Perdemos o comboio, como é óbvio, e só chegamos a casa quase às 22 horas.

E por hoje fico por aqui... amanhã conto o bocadinho que falta :)

11 comentários:

Bombom disse...

Ó Ameixinha, para o que tu estavas guardada! Mas essa de se esquecerem de vocês no Consultório e telefonarem a perguntar onde é que estavam, é digna de uma Anedota!!!
Mas vá, já tens computador mesmo que seja só a meio gás. Já dá para nos contares as novidades! Bjs. Bombom

Ana Maria disse...

Bolas!! Coitada de ti, do Matias e do teu pai. Só mesmo neste país, pagamos do belo e ainda por cima se esquecem de nós. Ainda nos admiramos por vermos o abandono de animais, com o que custa mante-los.
Mas já estás de volta, sempre houve qq coisa que correu bem.
Bjnhs

saltapocinhas disse...

resumindo e concluindo: não sabem ao certo o que tem o Matias.
eu calculo que seja difícil descobrir, mas o que eu acho dos veterinários cada vez se prova mais: quando nos apanham lá não nos largam, inventam mil e uma maneira de gastarmos o nosso dinheiro. pelo menos é o que depreendo das experiencias que tive e mais do que leio aqui...

ameixa seca disse...

Bombom, pois é, imagina tu... esquecida num consultório veterinário :)
Ana Maria, ao menos a consulta foi de graça. Foi o que me valeu :)
Saltapocinhas, na Liga não tenho desses problemas. São bastante generosas comigo e ajudam-me bastante mas o normal é que seja mesmo assim. O dinheiro vale tudo...

xunandinha disse...

Haja paciência realmente!Parece brincadeira,coitadinho do Matias nunca mais se chega a conclusão nenhuma final.Ele não tem de fazer medicação?Espero que tudo corra bem, beijinhos

Anónimo disse...

Olá D. Ameixa

UFA... finalmente noticias do Matias.
Que teste à paciência da tua mamã, essa "aventura" no veterinário...

Ron rons e turrinhas ;)

Susana Antunes disse...

Que aventura...
Há dias em que tudo corre mal...possa....
Esperemos que este episódio se resolva rápido...
Já mereces umas valentes férias amiga...
Bem...resta aguardar o resto da história...
Beijinhos e boa sorte...

Abóbora Amarelinha disse...

Lol, acho que te chamaram numa altura em que bufavas e não ouvis-te (ou então foi truque para não pagares a consulta, heheheh)
E o Matias a leste disso tudo, dormitando como um bébé!
daspacha-te a contar o bocadinho que falta.

Unknown disse...

Bem vinda de volta Ameixa, estamos felizes por ter noticias do Matias, ficamos à espera para saber mais novidades, marradinhas, fiquem bem

Fatima disse...

Bem vindos de volta, Ameixinha, já estava a estranhar não ter noticias do Matias, fico à espera para saber mais noticias, beijinhos aos dois

ameixa seca disse...

Xunandinha, a medicação continua a mesma. Para a hipotensão ainda não sei...
Theodoro, a minha vida é tudo menos monótona :)
Familia Antunes, ando nisto há meses... sem sossego, sem ter um dia de descanso, sempre preocupada com o bicho... num stress! Estou verdadeiramente cansada de tudo...
Bóbora, não fui truque mas ainda bem porque assim não paguei a consulta :)
CeliaAlma, muito obrigada :)
Fatima, obrigada :)

Queria escrever o que falta hoje mas andei a visitar blog e deixei as actualizações dos meus blogs para amanhã, ok?
Não se zanguem comigo... isto anda tudo possuído por aqui :)