quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Take II

É só para dizer ao senhor Brometo que a próxima vez que acordar o meu Matias e, consequentemente a mim, às 5.20 da madrugada, ficará irremediavelmente excluído do nosso círculo de amizades.
Já não bastava o gato ter acordado desequilibrado e a beijar o chão, tinha que ter uma convulsão monumental 5 minutos depois de eu o ter colocado no cesto dele? É que não há condições!

Por momentos até pensei que era um tremor de terra. Deixei o gato a comer e fechei a porta, passado alguns minutos ouvia as pias de inox a bater, achei que era ele a comer que fazia aquele barulho. Mas o barulho aumentava e levantei-me de repente para ver o que se passava. Mal abri a porta, já estava o Matias a contorcer-se no chão todo molhado de xixi e de água e eu de meias, já que me levanto a correr para socorrer o bicho e nem me lembro dos chinelos, entrei para o ajudar. Conclusão, bicho molhado e pés molhados. Com o frio que está não é nada confortável!
Enrosquei o Matias e fiquei com ele no colo para o sossegar. Já não dormi mais, até porque tinha que ir ao médico de manhã cedo. Entretanto ele sossegou e andei de esfregona em punho. Continuou com desequilibrios mas agora melhorou.

Passei pela veterinária de tarde e decidimos dar uma segunda oportunidade ao Brometo, porque pode ainda não ter dado tempo de fazer o efeito desejado. Caso ele tenha nova convulsão seguiremos para a ressonância manhosa!

Eu queria tirar-lhe uma fotografia hoje mas saí cedo e cheguei a casa tarde. Hoje sinto-me um verdadeiro zombie, a dormir em pé e ele também dormiu o dia todo :)
Espero que esta noite seja bem mais tranquila!
Torçam por nós ;)

17 comentários:

cucchiaiopieno.com.br disse...

Oi linda
Fiquei com lágrimas nos olhos! Tu és muito forte por aguentar ver tanto sofrimento. Espero que esta nova chance ao Brometo de^ melhores resultados. Bom descanso.
Um grande abraço
Léia

Maria disse...

Estamos a torcer. Ninguém nem bicho nenhum merece sofrer.

ameixa seca disse...

Léia, hoje não chorei. Estou a aprender a aceitar a condição dele. Não é fácil mas tento controlar-me :)
Maria, obrigada pela torcida :)

Sandra G disse...

Ameixinha, não tenho tio muito tempo para comentar os posts, mas venho cá ler e saber notícias do Matias e estou mesmo triste por ele e por ti também.
Se eu fosse veterenária já tinha feito a maldita ressonância.
Pelo menos dava para tirar todas as dúvidas que eles tenham.

Enfim!!!

Tudo de bom!!

Bjs

Abóbora Amarelinha disse...

Fogo! tadinho do Matias, a médica que faça logo a RM.
beijinhos
força ai Matias!!!

Taina disse...

o brometo demora tempo a fazer efeito.... segundo li 2 a 3 meses....

Luna disse...

Oh Ameixa, tadinho... acho que se visse a minha Pantufa a ter um ataque desses eu tinha outro igual e debulhava-me em lágrimas... Vamos torcer para que o Brometo faça efeito e esperar que os senhores do laboratório n façam mais asneiras proque, por mais que não te cobrem as análises, quem sofre é o pobre Matias... força! Beijinhos gds

ameixa seca disse...

Sandra G, o difícil é esperar. Mas a ressonância é um exame arriscado. Antes dela ainda temos que receber o resultado das análises :)
Bóbora, logo se vê :)
Taina, a veterinária disse-me 1 semana... afinal, ainda vamos ter que esperar mais :)
Luna, estou a manter a calma. Resta-me a esperança. O problema é que sofremos nós cá em casa e o Matias também. Ontem às 23.30 teve novo ataque. Mas hoje tem-se aguentado :)

Hortaliça disse...

Tadinho do Matias... Oxalá as próximas noites sejam mais calmas..! E menos molhadas! ;) ***

ameixa seca disse...

Hortaliça, esta noite passada correu bem. Vamos lá ver hoje :)

iaiá milagres disse...

nossa gente, que novela isso! tô triste demais porque sei que vcs dois estão sofrendo. mas continuo confiante... sempre! beijoca procês dois!

RUTE disse...

Olá Ameixinha, vim num rápido saber noticias do Matias. Já li os episódios da telenovela, coitadinho do bicho! Infelizmente é o que acontece também a muitas pessoas, consequências adversas da medicação.
E a ressonância??? A minha esperança é que a ressonância nos dê uma luz ao fundo do tunel.
Beijinhos para os 2 possuidos, dona e gato :)

Emília disse...

Tô torcendo por vocês, espero que fique tudo bem.
Beijinhos

ameixa seca disse...

iaiá, ontem e hoje ele andou bem. A novela tem momentos de tragédia e outros de comédia :)
Rute, se o brometo não resultar, a ressonância é o próximo passo :)
Emília, obrigada :)

Helena disse...

Vim aqui actualizar-me da cruzada...
Apesar de tudo,existem bons momentos vividos e partilhados,que transparecem no texto!
Um beijo para ti e uma festa para ele.

Adriana disse...

Olha...como é que é??
Diz-me uma coisa...quanto tempo faz que este o teu blog possuido está público???Não é que eu so hoje me entero??? Eu me estava a perder istoooo!! por qué ???por qué??
Agora sim vou poder comentar mais ..porque no tema cozinha não da para disparatar muito ..uma coisa é que o faças tu que és a dona da loja..mas eu??
Desde já contas com uma asidua e chata visitante.
Beijo de cores
( pintei-te a cara???)

ameixa seca disse...

Canela, ainda nos rimos muito com ele :)
Adriana, está aberto ao público desde Janeiro. Serás muito bem vinda, podes chatear à vontade :) Pintaste-me a bochecha he he