terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Possuído mas não contagioso!

Os resultados das análises às doenças infecto-contagiosas ficaram prontos, deu tudo negativo! Mas isso já nós sabíamos porque o Matias nunca teve febre nem nada que pudesse significar infecção.
Ele é possuído mas não é contagioso e olhem que eu já duvidava disso, uma vez que ele contagia qualquer um com a sua dose de possessão he he Ou vocês acham que eu já nasci assim? Se eu sou possuída é por causa dele... é pegajoso ;)

Também vamos mudar o xarope pelos comprimidos de Brometo. A veterinária tem as cápsulas mas a dose precisa ser ajustada, pois as cápsulas são de 100mg e o Matias precisa de 160mg. Falei com uma farmacêutica e perguntei se me poderia dosear as cápsulas. Disse que sim, o que é óptimo porque apesar de serem mais caras, o prazo de validade é muito mais longo e, no fundo, acabo por poupar dinheiro.

Desde quarta-feira que nunca mais lhe deu nenhum fanico, tem andado bem. Só acho que o hipotálamo dele continua meio avariado. Está constantemente cheio de fome e as 55g diárias não lhe chegam :)
Mas é que nem lhe dou nem mais um bocadinho de ração, agora então que ele nem pode engordar por causa da dosagem de Brometo que está feita para o peso dele!
Dieta rigorosa he he

12 comentários:

sonia santos disse...

Ainda bem que as análises não acusou nada
beijinhos

Abelha Maia disse...

Fixe as análises estarem bem, agora vida de gato possuido é sofredora...ajusta daqui, tira dali, não come o que quer....coitadinho...hehhe.
Beijocas para voçes

Inês Ginja disse...

Ola! Ainda bem k deu tudo negativo nas analises e que vais conseguir dosear as capsulas e k ele nao tem tido mais episodios! fico muito contente. um beijinho e uma festinha ao matias.

Maria disse...

Tadiiiiiiiiiinho. Gato com fome é triste.

iaiá milagres disse...

tomara que ele se acustume logo com a quantidade certa de ração. daí, se é que é possível, ele pode até ficar mais gato... hehehe...

Cláudia Marques disse...

Já da outra vez que falaste em 55g fiquei a pensar que isso devia ser "um nico" :) agora fui pesar e olha que o alarve do meu Amarelo como praí o dobro... tenho que o pôr tb a dieta, que está a ficar obeso.
Ainda bem que o Matias está livre das contagiosas, já tem que chegue! Felizmente anda melhor.
bjs e festinhas

xunandinha disse...

Ainda bem que dá tudo negativo.
Beijinhos felinos para ele e beijokas para a doce dona.

ameixa seca disse...

Obrigada meninas :)
Atenção que as 55g que ele come são 55g correspondentes à medida da chávena que vinha com a ração. Se for a pesar na balança deve corresponder a cerca de 100 gramas de peso.
Agora está tarde e eu cheia de sono mas amanhã trago novidades!

Hortaliça disse...

Se ele anda sempre com fome impinge-lhe uma maçã antes da refeição, como se faz quando se está de dieta! (ou simplesmente se é viciada nisso, como eu =P) ;)

Abóbora Amarelinha disse...

Ainda bem que não tem nada "pegajoso"
ao menos isso.
55 gr?! granda rapa de fome, eu acho que os fanicos é fraqueza...lol
beijinhos

cucchiaiopieno.com.br disse...

Possuído e contagioso seria d+ né?!

Que bom que podera' substituir o xarope por comprimidos, pois a validade é bem maior.

Acho que o melhor é dar chiclete pra ele mastigar, pra ver se a fome diminui - hehehe!

Bjos
Léia

ameixa seca disse...

Hortaliça, esfomeado mas chique... só pode ser Royal Canin. Ainda não há maças dessa marca he he
Bóbora, se calhar é mesmo he he
Léia, o xarope não está a resultar. Não sei se isto vai resultar. Vamos aguardar mais uns tempos :)