sexta-feira, 2 de outubro de 2009

O Diabo anda à solta e eu sou uma possuída


Nunca tinha pensado em como eu reagiria face a uma situação crítica. É certo que, cá em casa, já estou habituada a certas doenças que vão aparecendo mas, aquelas situações em que temos que agir prontamente, em que é naquele exacto momento que precisam de nós, eu não sabia como iria reagir.

Na teoria aprendemos que devemos manter a calma e o sangue frio, se for numa situação alheia a nós não será assim tão difícil, mas quando é connosco... o caso muda de figura. Eu não sabia mas hoje fiquei a saber que em casos críticos eu sou péssima a reagir e a agir. Ou seja, reajo da maneira errada e fico em pânico sem conseguir fazer nada. As pernas tremem, as lágrimas saltam desalmadamente e grito como se não houvesse amanhã. A única coisa que consegui fazer em condições foi gritar por socorro!

Eu tenho vindo a referir que aqui em casa há sempre alguma desgraça prestes a acontecer e hoje foi a vez do Matias... Enquanto eu tirava água do poço para lavar o sítio onde está o Luísinho o Matias, vindo do nada, subiu e caiu ao poço. Só quando ouvi o "splash" é que corri para ver o que tinha acontecido e, ao espreitar, lá estava ele a tentar salvar a vida.

Só gritei por socorro e pedi ajuda. Os vizinhos vieram acudir e eu ainda atirei o balde ao fundo do poço para tentar que ele saltasse lá para dentro. Depois comecei e tremer e a chorar durante o que me pareceu uma eternidade. O gato lutava pela vida e eu só chorava e dava-o como perdido.

Enfim, estou traumatizada e desagradada com a minha atitude. A Cristina e o meu irmão conseguiram salvar o Matias mesmo quando ele já estava a perder as forças. Eu ainda não recuperei as minhas... Obrigada pelo gesto e pelo esforço!

A todos os que se riram da situação, que dizem que só se deve chorar pelas pessoas, que disseram que o deixavam lá ficar... parabéns pela linda atitude! Ficou-vos bem!

9 comentários:

Magia na Cozinha disse...

Aqui ele está uma graça. É um gato muito bonito!
Bjs :)

ameixa seca disse...

Além de ser bonito, ele é muito meiguinho :)

RUTE disse...

Xiii que cena meu!!! Parecia um filme de terror :( Enquanto lia o post, tremia :S

E cá estou eu no "possuidos". Obrigada pelo convite. Ainda bem que o gatito se safou de mais esta aventura. Agora já só tem 6 vidas. Uma já era!

ameixa seca disse...

Rute, safa-se de uma e enfia-se logo noutra. Já não sei quantas vidas lhe restam :)

disse...

pois é de facto também não sei como reagiria numa situação dessas... o mais provavel é k me atirasse lá para dentro para o ajudar...
já fiz e gastei mais com os meus gatos que com os meus familiares... são filhos para mim. são leais. são amigos. são carinhosos.

desabafos emocionais disse...

ola:
passei hj pela primeira x no teu blog.
força!!! o matias vai recuperar :)
a minha troia e o meu stitch,fazem parte da minha familia.

um grande beijo e as melhoras do matias.

ameixa seca disse...

Jú, o problema é que a Ameixinha não sabe nadar yo :)
Desabafos emocionais, estamos a fazer de tudo para que ele melhore :) Obrigada!

Luna disse...

Entre o trabalho imenso aproveito para ler todos os post que aqui colocaste e este tive de comentar porque há pessoas muito idiotas!! Quem, não tem um amigo de 4 patas, e mesmo muitos que têm, não sabem o que é gostar daquela coisinha peluda e indefesa como se fosse nosso filho ou filha e dizem esses disparates! Nem vale a pena ligar!
Espero que tudo corra bem com o Matias e consigas encontrar uma cura. Postei no meu blog a hist com o link para o teu blog e o da Abelha Maia, juntos vamos conseguir fazer a RM :)

ameixa seca disse...

Luna, há gente que é bem pior que os animais :) Felizmente, já conseguimos o dinheiro para a RM! Obrigada! Cura não sei, espero bem que sim :)